Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de placas mãe


Edsonq

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Galera, estou com uma dúvida a respeito de qual placa-mãe comprar, eu tenho uma placa de vídeo 1080ti Asus Rog Strix, e preciso saber qual placa-mãe suporta a mesma. E também, preciso de uma com chipset pra AMD Threadripper 1950x. Alguém tem alguma sugestão de qual placa-mãe comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-gaming DDR4

Desculpe a informação errada não lembrei do fato do Threadripper

 

Aqui está uma informação mais correta do Kleber peters

 

Esta não serve para o Threadripper.

 

Já tem o processador? Vai trabalhar com edição? Por que se for para jogo, não compensa.

A mais lowprice é esta Asus X399-A. Tem 4 PCI-e, 8 bancos de memória, suporte SLI/Crossfire de 3 vias, slot M2 e 10 USB 3.x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, RickWM disse:

placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-gaming DDR4

Esta não serve para o Threadripper.

 

Já tem o processador? Vai trabalhar com edição? Por que se for para jogo, não compensa.

A mais lowprice é esta Asus X399-A. Tem 4 PCI-e, 8 bancos de memória, suporte SLI/Crossfire de 3 vias, slot M2 e 10 USB 3.x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters @RickWM  Sim, irá ser pra parte de design, usarei programas como Adobe After Effects, Premiere Pro, Unreal Engine 4, Autodesk 3Ds Max, zBrush, V-Ray 3.4, KeyShot 6, por isso queria um processador top de linha pra essa área, e vi que o Ryzen ou o I7 pra tal seria muito devagar.

E pra eu saber sobre a compatibilidade, se é uma placa de vídeo da Asus somente produtos da mesma poderão ser compatíveis? Ou existe alguma outra??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Edsonq disse:

E pra eu saber sobre a compatibilidade, se é uma placa de vídeo da Asus somente produtos da mesma poderão ser compatíveis? Ou existe alguma outra??

Não precisa ser do mesmo fabricante. Tenho MB da ECS, processador Intel, VGA AMD da XFX, RAM da Kingston, tudo funcionando junto e em perfeita harmonia. Esses problemas de compatibilidade são coisa bem do passado, em situações muito específicas, que o pessoal continua passando pra frente como se fosse verdade absoluta e que tudo tem que ser da mesma marca ou desenvolvedor.

Você vai comprar onde? Vai ser montado ou você mesmo vai montar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Não precisa ser do mesmo fabricante. Tenho MB da ECS, processador Intel, VGA AMD da XFX, RAM da Kingston, tudo funcionando junto e em perfeita harmonia. Esses problemas de compatibilidade são coisa bem do passado, em situações muito específicas, que o pessoal continua passando pra frente como se fosse verdade absoluta e que tudo tem que ser da mesma marca ou desenvolvedor.

Ahhh, então hoje em dia essas coisas nao existem, somente coisas que colocam na cabeça.. Valeu pela informação.

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Você vai comprar onde? Vai ser montado ou você mesmo vai montar?

A respeito das compras, eu estou pesquisando em vários lugares, desde Kabum, Pichau, Terabyte e a própria Santa Ifigênia aqui em São Paulo! Tem algum outro lugar que possa me indicar??

E na montagem, eu manjo um pouco, porém irei falar com um rapaz que montou um pc do meu irmão, pra eu não fazer nenhuma besteira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As lojas online você já está buscando nas melhores, fora isto só o Mercado Livre.

 

Como você mora em Sampa, a Santa Efigênia é uma santa mesmo. Acho que você não vai achar preço menor do que lá. Sugiro que você pesquise os preços nas lojas online e, sabendo o valor, tente reduzir isto na Santa Efigênia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@nanders Então cara, tem preços que realmente valem a pena, fora que dá pra pechinchar as coisas, já que certas compras fazem o mês do vendedor e ele vai querer te vender de toda maneira. Porém, tem coisas que são um tanto que melhores comprar em sites, depende muito do que você queira, se você mora no interior e irá gastar muito de gasolina, as vezes esse preço que gastará nela, valeria a pena no frete e ainda sairia no lucro. 

No meu caso em específico, eu acho melhor fazer a compra lá por causa do que disse acima, a respeito de pechinchar e fazer o mês do vendedor com as compras.

Então dê uma estudada a fundo sobre gasolina e preços online e faça a comparação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...