Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar vários coolers no gabinete?


Posts recomendados

5 minutos atrás, brooknkast disse:

Comprarei um gabinete da PCYES - Java Series e esse já vem com 2 coolers embutidos. Como minha placa-mãe só apresenta 1 conector de fan para o processador e 1 para fan do gabinete, como faço para ligar mais de 1 fan para refrigerar meu pc??

O ideal é utilizar um HUB para coolers ligado na fonte. Não compre daqueles que ligam na MOBO pois poderá sobrecarregar a alimentação de sua placa.

Hub Placa Controle Rotação Fan Cooler 3 Pinos Molex Fonte Pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo(3 ou 4 pinos) mas é desse tipo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762542276-molex-adaptador-multi-cooler-fan-cabo-splitter-fonte-itx-atx-_JM

Só cuidado com a quantidade porque parece que o limite da saída é 1A, portanto deve somar as amperagens das ventoinhas que você vai ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

qual seu modelo de placa-mãe??

confira com o suporte do fabricante qual a potencia maxima que pode ter na saida do system fan e se a soma dos fans for menor que ela pode ligar tudo na placa-mãe, que se ela fizer controle por tensão vai variar a velocidade deles junto.

adicionado 1 minuto depois

ex.: minha GA-z77x segundo a fabricante suporta ate 5A nas saidas de FAN

e se o fan for 3 pinos da pra regular a velocidade pela tensão ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.Tenho um desses instalado no meu gabinete. Como você pode ver ele tem dois tipos de conexão:um de 5V e outro de 12V e é ligado direto no fonte. Não é a melhor solução porque a ventoinha sempre vai trabalhar na RPM máxima(em 12V) ou em RPM menor(em 5V). Tive que usar porque esgotaram as saída de força na MB. Como o colega falou acima, deve falar o modelo da MB para te orientar melhor  e quantas ventoinhas pretende usar no gabinete. Se as ventoinhas puderem ser ligadas na SYS_FAN você poderá ter controle melhor da temperatura no gabinete, principalmente se elas forem do tipo com PWM(rotação variável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...