Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C calcular em quantas horas o garrafao estara vazio


Igor Vargas

Posts recomendados

se alguem souber como fazer isso eu agradeço.Eu começei ela mas n sei  como faz pro laço ficar diminuindo até zerar o garrafao se alguem puder me ajudar.

 

Um garrafão de 20 litros, cheio de água, está com um furo que vaza 50 ml a cada 30 minutos. Faça uma função para calcular em quantas horas o garrafão estará vazio. Adicione um parâmetro “consumo" na função, o qual pode ser 1 (sim) e 0 (não). Caso o parâmetro seja sim, o cálculo deverá assumir uma perda de mais 300 ml por hora, devido ao consumo.

 

 

#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
#include <math.h>

int funcao(){
int garrafao=20000;
int hora;
int furo=100;
int minutos=60;
int x=0;
int calc;
calc=garrafao-furo*60;    
while(garrafao>x)
{    
printf("%d",calc);    
x++;
}

}


main(){


funcao();


}

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas

#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
#include <math.h>

int funcao(){
int garrafao=20000;
int hora;
int furo=100;
int minutos=60;
int x=0;
int calc;
calc=garrafao-furo*60;    
while(garrafao>x)
{    
printf("%d",calc);    
x++;
}

}


main(){


funcao();


}

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Vargas   o garrafão tem vinte Litro  e você colocou 20 mil Litros  e o furo vaza 50 mL  em meia hora você colocou 100 mL,  então coloque furo como float e  com o valor = 0.05 L e no caso de consumo então soma com 150 mL para cada meia hora , ficando então com valor igual a 200 mL ou  0.2 L . então subtraia esse valor dos 20 L ,   e os números com casas decimais são separados por ponto e não por vírgula .    

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   ta certo pode ser assim mesmo ,  então antes do while pergunte se tem consumo , se for sim soma os 300 mais os 100 =400 mL  aí dentro do while subtraia esses 400 dos 20 000 mL até chegar a ser igual ou menor que zero , e a cada passada vai somando um ao número de horas . no final estará a quantidade de horas .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Vargas    estou tentando ver se ele funciona .

  seguindo seu código ele precisa de mais alguns comandos, então depois de 

calc=garrafao-furo*60; 

coloque a pergunta se vai ter consumo ou não  1 pra sim  e  zero para não e pegue a resposta com 

scanf("%d",&x);

então se for 1 calc vale 400 se for zero vale 100  e o while   garrafao >= 0  e dentro do while soma um a hora  e garrafao menos calc e no final return hora;     assim na função main você pode imprimir a quantidade de horas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010  Acho que esse calculo ta errado em, porque pensa comigo você vai tirar 100 de 20.000 depois vai multiplicar por 60?
 Tinha que fazer uma função que contasse e a cada 1 hora tirasse 100ml até zerar e depois mostrava as horas igual você  disse antes.
Desse jeito ai ta todo errado, você ta tirando 100ml e depois multiplicando o valor (19.900) por 60 que vai dar 1 milhão e pouco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Vargas     realmente o @Xaws  tem razão essa linha 

calc=garrafao-furo*60; 

está errada então melhor deletar .     e reorganizando seu código ficaria assim :

#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <math.h>
int funcao(){
    int garrafao=20000;
    int hora=0,furo=100,x,calc;;
    printf("Digite 1 se tiver consumo\nDigite 0 se não tiver consumo\n");
    scanf("%d",&x);
    calc=furo;
    if(x==1)calc=furo+300;
    while(garrafao > 0){
        garrafao-=calc;
        hora++;
        printf("valor de garrafao %d em %d horas\n",garrafao,hora);
    }
    return hora;
}
int main(){
    int horas=funcao();
    printf("\n\n      Demorou %d horas . . . !\n\n",horas);
    return 0;
}

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...