Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de HD sem suporte na baia do gabinete!


Posts recomendados

Eai rapaziada beleza tudo bem? Então eu comprei um gabinete e esse gabinete veio sem suporte para as bais do HD/SSD, aqueles suportes de plástico que a gente coloca o HD ou o SSD e prende na baia. Só que no próprio gabinete veio as perfurações na chapa das bais para prende o HD só que quero saber se haverá algum problema instalar o HD parafusado diretamente na chapa do gabinete sem aquele suporte de plástico? Em resumo o HD ficará(ria) parafusado em contato direto com a chapa lateral das bais, o que me dizem? Enfim, desde já agradeço e desculpa pela pergunta boba pois provavelmente não deve ser nada de mais... grande abraço!

 

Segue uma imagem para ilustra do que estou falando:

gabinete.png.f9281bff9362050a05cd9819fc9c85e6.png

São esses suportes dos quais estou falando que nesse caso aqui são da cor laranja que não vieram no gabinete mas como já disse pelo menos no próprio gabinete tem as perfurações para colocar o hd sem o suporte apesar de eu espera que fosse da mesma forma como o da foto ou parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique.BR. Nem todo gabinete tem esses suportes e nem todos tem espaço adequado na baia para suporte o suporte plástico.

 

O suporte plástico não é obrigatório, ele é um acessório apenas.

 

Não existe problema algum em usar o hd parafusado na baia disponível no gabinete, não vai causar problema algum, assim como usar em um suporte plástico também não vai fazer muita diferença

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique.BR. Creio que a diferença é que você não precisa de parafuso, basta encaixar o hd no suporte e coloca-lo encaixado no gabinete, isso torna mais ágil na hora de colocar e tirar o hd do gabinete.

 

Uma vantagem boa é que em alguns gabinetes é possivel você retirar o suporte para as baias plasticas, assim liberando mais espaço para placa de vídeo grande ou melhorar a circulação de ar.

 

Já vi gabinetes que tem uma placa com sata de energia e leitura do outro lado, sendo assim você pode puxar e empurrar o hd sem ter que abrir o gabinete dos dois lados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...