Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Henrique.BR.

Instalação de HD sem suporte na baia do gabinete!

Recommended Posts

Eai rapaziada beleza tudo bem? Então eu comprei um gabinete e esse gabinete veio sem suporte para as bais do HD/SSD, aqueles suportes de plástico que a gente coloca o HD ou o SSD e prende na baia. Só que no próprio gabinete veio as perfurações na chapa das bais para prende o HD só que quero saber se haverá algum problema instalar o HD parafusado diretamente na chapa do gabinete sem aquele suporte de plástico? Em resumo o HD ficará(ria) parafusado em contato direto com a chapa lateral das bais, o que me dizem? Enfim, desde já agradeço e desculpa pela pergunta boba pois provavelmente não deve ser nada de mais... grande abraço!

 

Segue uma imagem para ilustra do que estou falando:

gabinete.png.f9281bff9362050a05cd9819fc9c85e6.png

São esses suportes dos quais estou falando que nesse caso aqui são da cor laranja que não vieram no gabinete mas como já disse pelo menos no próprio gabinete tem as perfurações para colocar o hd sem o suporte apesar de eu espera que fosse da mesma forma como o da foto ou parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique.BR. Nem todo gabinete tem esses suportes e nem todos tem espaço adequado na baia para suporte o suporte plástico.

 

O suporte plástico não é obrigatório, ele é um acessório apenas.

 

Não existe problema algum em usar o hd parafusado na baia disponível no gabinete, não vai causar problema algum, assim como usar em um suporte plástico também não vai fazer muita diferença

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth Mano fiquei curioso, no caso quais seriam essas diferenças mesmo que sejam sutis? Obrigado por responder mano e sanar minha dúvida, fortíssimo abraço. Aguardo também os outros colegas opinarem também se quiserem.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Henrique.BR. Creio que a diferença é que você não precisa de parafuso, basta encaixar o hd no suporte e coloca-lo encaixado no gabinete, isso torna mais ágil na hora de colocar e tirar o hd do gabinete.

     

    Uma vantagem boa é que em alguns gabinetes é possivel você retirar o suporte para as baias plasticas, assim liberando mais espaço para placa de vídeo grande ou melhorar a circulação de ar.

     

    Já vi gabinetes que tem uma placa com sata de energia e leitura do outro lado, sendo assim você pode puxar e empurrar o hd sem ter que abrir o gabinete dos dois lados.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×