Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar PC via internet fora da LAN?


SimPos

Posts recomendados

@ciro-mota

Estive lendo sobre fazer WoL fora da rede, e precisa de um DDNS, criei um no No-IP, meu roteador Linksys não somente deixa por outro DDNS que não seja DyDNS e TZO (porque a empresa mais respeitada do planeta querendo criar um monopólio de serviços de domínio é inacreditável).

 

Mas o No-IP tem o DUC, um software que gerencia o DDNS cadastrado (tecnicamente substituindo o roteador), já me certifiquei no site e está respondendo pelo website.

 

Agora vem a tal porta que você sugeriu, 5900 é a porta que o No-IP sugeriu dentro do site também, no site ele tem um verificador, e ele diz que não está aberta, mas já abri no roteador (ou fiz errado), depois verifiquei no http://www.portchecktool.com/, também sem sucesso.

 

Segue abaixo como está configurado:

portas.JPG.8158ad96eb19a09ea93121dbce96c8cc.JPG

Encaminhamento de intervalo de portas é o chamado Virtual Server/Port Fowarding ...acho
Encaminhamento de porta única é o chamado Port Triggering ...acho

 

Detalhe o Encaminhamento de porta única não tem a opção "Ambos", chamado Both em outros roteadores, o tutoriais que li, não utilizam o Port Triggering para habilitar o TeamViewer.

 

10.1.1.3 é o IP da máquina que deve ser ligada, esta máquina está com IP dinâmico, mas ela se mantêm ainda com este IP para teste, pretendo fixar assim que funcionar.

 

Penso que preciso primeiro conseguir o atestamento da abertura pelo Portchechtool e não consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra está corretamente criada:

https://portforward.com/linksys/wag200g/

 

Só vejo onde poderia gerar problemas ai se você estivesse usando em conjunto um outro modem/roteador. Tente acionar a regra através de um IP:Porta ao invés do domínio do No-IP, e tente fazer isso em uma conexão diferente da sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Olha consegui avançar aqui até um certo ponto.

 

Vamos por partes:

- No Linksys, troquei port fowarding, pelo port triggering, depois usei o aplicativo do PortForward, e indicou finalmente porta liberada, 5983 p/ TCP e UDP (como triggering não tem both, criei duas regras, 1 p/ TCP, 1 p/ UDP).

- Depois constatei a abertura no www.portchecktool.com, e no assistente do NoIP, e ambas liberada.

- Enfim configurei a porta 5983 dentro do TeamViewer e pronto, consegui desperrtar remotamente em outra WAN.

 

Até aí tudo legal, hoje fui tentar de novo, não estava funcionando, e fui refazer os passos... no PortForward indica aberto, mas aí quando fui ver no www.portchecktool.com, estava fechada, sem entender deixei ligado e voltou uma hora depois, e verifique www.portchecktool.com constatou aberta, beleza... depois um tempo fechada de novo, seria isso o meu ISP querendo bloquear?

 

Interessante que o TeamViewer vem configurado (enquanto desativado) a porta 9, mas no site do TeamViewer ele recomenda a porta 5983, 443, e 80 (mas 80 meu ISP não deixa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri uma coisa, eu cheguei ao ponto de cronometrar, eu consigo despertar o PC por DDNS (mesmo esses checadores dizendo que a porta está fechada, significa que não são confiáveis), mas é em até 60 segundos que ele funciona após o PC estar suspenso, depois disso só ligando o PC no dedo. 

 

Então o caminho está funcionando, da origem do sinal, atravessando o DDNS, o roteador, a porta, a placa de rede, até chegar o sinal de ligar para o Teamviewer, mas até 60 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota WoL via LAN funciona bem, uso diariamente, não falha nunca.

 

Estive discutindo em outros fóruns, segundo um forista falta reservar o IP na tabela ARP, mas meu modem não faz isso (isso que é um Linksys vai entender), essa é a causa por funcionar por um tempo limite.

 

Sugeriram utilizar o IP broadcast na porta do modem, mas 192.168.1.255 modem não permite, somente até .254.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta foi dada por você mesmo acima,

 

Em 25/09/2017 às 15:24, ciro-mota disse:

Você teria um outro modem para fins de teste?

Em 25/09/2017 às 17:10, SimPos disse:

@ciro-mota Já testei, no caso modem com serviço DDNS embutido do No-IP, mas nem assim.

 

Se testou com outro, o problema é seu PC ou sua rede. Supondo que as configurações estão corretas, e aparentemente estão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta está na tabela ARP, mas como meu modem não reserva, preciso procurar como fixar isso via Telnet ou SSH, coisa que não tenho conhecimento.

 

Isso está citado no manual do TeamViewer e outros lugares que li, se fixado na tabela ARP e ainda sim ficar desse jeito que só desperta em até 60 segundos, aí pode ser da rede, eu diria somente do meu modem.

 

Outra sugestão que recebi, é utilizar o IP de broadcast de outra sub rede, pois já que o modem não permite o host 255, então usa-se sub rede em 255.255.255.128, e host como 127, mas não funcionou, ficou igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...