Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de FX-8320e para Ryzen 7


Posts recomendados

16 minutos atrás, francisramon disse:

@brender @Kleber Peters

Chegou ontem a minha placa-mãe, e finalmente pude montar o meu kit; funcionou tudo muito bem. Atualizei a Bios para a versão 0902 (última até o momento), e consegui rodas as memórias em 2933mhz via DOCP direto na Bios com facilidade, o modo performance na Bios colocou o processador em 3654mhz!

Apesar de eu não ligar muito pra esse negócio de Leds fiquei impressionado com a beleza desse cooler Wraith Spire da AMD! Consegui colocar a logo da AMD para cima, e com as memórias Vengeance LED ficou bem legal. Mais uma vez agradeço MUITO a ajuda de vocês!

 

Vejam como ficou:

 

 

PC Ryzen 3.jpg

PC Ryzen 2.jpg

PC Ryzen 1.jpg

 

Em cima do logo da AMD no cooler, tem um espaço pequeno que você tem que abrir

 

Lá conectar o cabo RGB do cooler na placa-mãe

 

Veja no manual onde conectar o cabo RGB na placa-mãe

 

E então você pode mudar de cores do cooler, desligar, fazer o que quiser pelo programa da placa-mãe

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, francisramon disse:

@brender Eu instalei o cabo do RGB, só não instalei o software ainda, será que se instalar o Aura funciona?

 

Ué se o cabo RGB está conectado, só faltar instalar o Aura

 

Com o Aura você mudar a cor que quiser

 

No site oficial da placa-mãe deve ter para baixar por lá também

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/HelpDesk_Download/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/10/2017 às 14:06, francisramon disse:

@brender @Kleber Peters

Chegou ontem a minha placa-mãe, e finalmente pude montar o meu kit; funcionou tudo muito bem. Atualizei a Bios para a versão 0902 (última até o momento), e consegui rodas as memórias em 2933mhz via DOCP direto na Bios com facilidade, o modo performance na Bios colocou o processador em 3654mhz!

Apesar de eu não ligar muito pra esse negócio de Leds fiquei impressionado com a beleza desse cooler Wraith Spire da AMD! Consegui colocar a logo da AMD para cima, e com as memórias Vengeance LED ficou bem legal. Mais uma vez agradeço MUITO a ajuda de vocês!

 

Vejam como ficou:

 

 

PC Ryzen 3.jpg

PC Ryzen 2.jpg

PC Ryzen 1.jpg

Cara, comprei esse mesmo processador, mobo e memoria, a CMU16GX4M2C3000C15R, só que comigo estou tendo muita dor de cabeça por causa da configuração da memoria, tive que resetar a bios diversas vezes até o pc voltar a funcionar. Estou usando a bios F7, qual seria esta bios que voce esta usando? F9d? Quais as configurações deixou na memoria? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oseven Pelo nome da bios que você mencionou creio que não seja a mesma heim? No site da Asus a minha Bios mais recente é descrita como Versão 1002           data: 2017/10/20, Preste atenção no site e no modelo que estais buscando o update, veja se seu modelo é este:

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/HelpDesk_BIOS/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Oseven disse:

Ah sim, confundi os nomes, foi o stress ontem, valeu.
Eu cheguei a conseguir ligar hoje depois de 4 horas tentando, aproveitei e atualizei para a bios atual da gigabyte. a minha é uma GA-AB350-gaming 3

 

Para a sua Mobo a mais recente é essa:

http://download.gigabyte.us/FileList/BIOS/mb_bios_ga-ab350-gaming3_f9d.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi exatamente pra essa que fiz o update e pior que chegou a dar problema depois novamente, quando desliguei o pc e tive que que quebrar cabeça novamente pra fazer funcionar. Até o momento não desliguei o pc e religuei por receio de passar por tudo novamente. Da pra reiniciar sem problemas, mas se desligar e ligar pode acontecer o mesmo que ocorreu antes, ele não dar boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Oseven disse:

Foi exatamente pra essa que fiz o update e pior que chegou a dar problema depois novamente, quando desliguei o pc e tive que que quebrar cabeça novamente pra fazer funcionar. Até o momento não desliguei o pc e religuei por receio de passar por tudo novamente. Da pra reiniciar sem problemas, mas se desligar e ligar pode acontecer o mesmo que ocorreu antes, ele não dar boot.

 

Pelo que verifiquei no QVL das memórias, não consta essa memória como "testada", pode ser esse o problema... Tenta fazer o teste mantendo elas em 2133mhz...

 

http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-ab350-gaming3.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...