Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista de Clientes DHCP e endereços MAC relacionados


Posts recomendados

Bom dia,

 

Desculpe pela dúvida de leigo, mas me cadastrei só para sanar a curiosidade, já que até hoje fui apenas leitor do Forum.

 

Minha dúvida é sobre a Lista de Clientes DHCP do meu roteador, especificamente sobre o fato de alguns endereços MAC possuírem mais de uma referencia na lista, geralmente acontece com dispositivos móveis, como o android-xxxxx conectados via Wireless. Ma já observei também PC assumindo esta característica, que às vezes aparece, mais de uma, às vezes aparece apenas uma referencia (no caso o endereço IP).

 

Porque, acontece de um dispositivo assumir mais de uma referencia na lista?

Por exemplo:

 

### Endereço IP    Nome    Endereço MAC
### 192.168.0.4    android-2b4ffexxxxxxxxx    98:39:XX:EE:XX:CD

###
### 2804:14D:XXXX:9AEF:9CBD:XXXX:8248:9418    android-2b4ffexxxxxxxxx    98:39:XX:EE:XX:CD

###

### FE80::9A39:8EXX:XXXX:28CD    android-2b4ffexxxxxxxxx    98:39:XX:EE:XX:CD

 

E explicado a questão das multiplas referencias de MAC, tem como eu organizar por blocos ou fazer com que apareça a referência apenas dos IPs?

 

Obrigado desde já por sanarem minha dúvida,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...