Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário water cooler para Core i5 6600 e GTX 1060 Mini?


Posts recomendados

Bom dia

 

Não sei se esta é a área correta para este tipo de questão, caso não seja já peço desculpas de antemão

 

Eu estava jogando PUBG com alguns amigos quando resolvi verificar a temperatura do processador e da vga

 

Pra minha surpresa, a VGA estava marcando 83ºC. Na hora eu fiquei assustado, mas deixei pra lá. Porém, agora estou aqui para tirar algumas duvidas.

 

A temperatura realmente está muito alta?

É necessário investir num water cooler?

O water cooler refrigera a placa de video também ou só o processador?

 

A configuração do meu pc é

 

i5 6600

gtx 1060 6gb mini da zotac

8gb de ram ddr4 2133

e placa-mãe MSI b150

 

Ja agradeço de antemão a quem puder ajudar

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Oliveira Pires WC refrigera somente processador e no seu caso(que não é OC) não é necessario, eu tenho uma 1060 3gb galax 2 fan que chega a 79 graus, tenho 2 fans no gabinete na parte superior para ajudar a jogar o ar quente para fora, acredito que acima de 80ºC já é para se preocupar, tente colocar coolers pelo gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasMachadoID  esquece lugar eu dei misclick  era para marcar o autor do post e não você.

 

 

1 hora atrás, Rafael Oliveira Pires disse:

Bom dia

 

Não sei se esta é a área correta para este tipo de questão, caso não seja já peço desculpas de antemão

 

Eu estava jogando PUBG com alguns amigos quando resolvi verificar a temperatura do processador e da vga

 

Pra minha surpresa, a VGA estava marcando 83ºC. Na hora eu fiquei assustado, mas deixei pra lá. Porém, agora estou aqui para tirar algumas duvidas.

 

A temperatura realmente está muito alta?

É necessário investir num water cooler?

O water cooler refrigera a placa de video também ou só o processador?

 

A configuração do meu pc é

 

i5 6600

gtx 1060 6gb mini da zotac

8gb de ram ddr4 2133

e placa-mãe MSI b150

 

Ja agradeço de antemão a quem puder ajudar

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 20/09/2017 às 10:13, LucasMachadoID disse:

WC refrigera somente processador e no seu caso(que não é OC) não é necessario...

Nesse caso não é recomendável mesmo. A menos que ele tenha alguma preferência em colocar apenas pelo visual, seria um investimento ruim. Um air cooler mais barato já melhora muito a temperatura do processador quando comparado ao cooler box.

 

Em 20/09/2017 às 10:13, LucasMachadoID disse:

...acredito que acima de 80ºC já é para se preocupar...

Na verdade não. A temperatura de 80ºC é a temperatura normal de trabalho de muitas placas de vídeo. A minha, por exemplo, trabalha nessa faixa, e não por ser mini (é uma Gigabyte Windforce com três fans), mas sim por ser programada de fábrica para alcançar o clock mais absurdamente alto possível.

 

Em 20/09/2017 às 10:55, Rafael Oliveira Pires disse:

Vou por coolers pelo gabinete mesmo

Seu gabinete atualmente não tem fans? Se tiver, como estão instalados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...