Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro tela azul windows 7 not acer aspire 5250


Posts recomendados

Recentemente atualizei e configurei o avg para proteçao em tempo real, uma vez que o mesmo nao estava funcionando e eu estava sem proteção, percebi que depois que fui iniciar novamente o windows o mesmo fica c problemas de tela azul, tentei reinstalar o avg e nada deu certo, toda vez que configuro ele tenho este problema, tentei instalar o avira para nao ficar com o avg e nao consegui, o que faço para instalar outro anti virus e nao ter mais este problema? ja restaurei o sistema na correção de inicializaçao, por favor me deem dicas pra acabar c isso sem ter q formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Daniel.l disse:

Qual código da tela azul? 

Me fugiu da memoria agora o codigo, alias nao prestei atenção, nem fotografei mas a mensagem e a seguinte: A problem has been detected and windows has been shut down to prevent damage to your computer.... DESTE JEITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ideal mesmo seria o código, que com ele da para ter uma ideia da origem do problema.

 

Se a tela azul aparece e some rápido, não dando para ler o código faça o seguinte:

 

Ligue o computador e fique pressionando F8;

Vai aparecer várias opções para você escolher, escolha "Desabilitar reinicio automatico...".

 

Agora quando der a tela azul, ele não vai reiniciar sozinho.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Daniel.l disse:

Ideal mesmo seria o código, que com ele da para ter uma ideia da origem do problema.

 

Se a tela azul aparece e some rápido, não dando para ler o código faça o seguinte:

 

Ligue o computador e fique pressionando F8;

Vai aparecer várias opções para você escolher, escolha "Desabilitar reinicio automatico...".

 

Agora quando der a tela azul, ele não vai reiniciar sozinho.  

 

NÃO ME RECORDO SE TEM ALGUM CODIGO, MAS A TELA  NAO SOME, ELA FICA FRIZADA, SO SOME SE EU APERTAR O RESET PRA RELIGAR NOVAMENTE, AÍ ELE APARECE A opção DE INICIAR CORREÇÃO OU NO MODO DE SEGURANÇA.

adicionado 4 minutos depois
2 minutos atrás, charles machadp disse:

não me recordo se tem algum codigo, mas a tela  nao some, ela fica frizada, so some se eu apertar o reset pra religar novamente, aí ele aparece a opção de iniciar correção ou no modo de segurança.

mas tenho certeza que isso esta ocorrendo devido a correção do avg porq a proteção dele estava desativada, e o programa pediu pra cadastrar email, e isso quando vou fazer o escaneamento pede pra logar para ter acesso a opção de inicia a varredura, nunca tive esses problemas com o avg, to com vontade mesmo de desinstalar por completo e instalar outro, fiz com o avira, baixei mas ao instalar acho q ta dando erro, ficou a mensagem instalando e nao saiu daquilo, o avast tenho instalado mas nao funciona, tentei desinstalar e tambem nao consigo, quero uma solução sem ter q formatar, t sem grana pra isso agora kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O código que me refiro é esse do STOP, como na foto abaixo:

 

61726.87616-Tela-Azul-Windows.jpg

 

Mas se não aparecer, sem problemas. 

 

O que você pode fazer também é: 

Executar CMD como adm e dar esse comando sfc /scannow

Ele vai fazer uma leitura nos arquivos do windows e se tiver algum arquivo irregular, ele vai corrigi-lo. 

Que windows você está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniel.l disse:

O código que me refiro é esse do STOP, como na foto abaixo:

 

61726.87616-Tela-Azul-Windows.jpg

 

Mas se não aparecer, sem problemas. 

 

O que você pode fazer também é: 

Executar CMD como adm e dar esse comando sfc /scannow

Ele vai fazer uma leitura nos arquivos do windows e se tiver algum arquivo irregular, ele vai corrigi-lo. 

Que windows você está usando?

A MENSAGEM E TODA EM inglês, MAS CREIO Q ESTA AI MESMO

E COM CHEGO ATE ESTA CONFIGURAÇÃO? QUAIS COMANDO EU FAÇO IRMÃO? NOS DRIVES DE VIDEO, SOM E ADAPTADOR DE REDE SEM FIO ESTA TUDO OK , PORQ FUI N MODO DE ATUALIZAR E O MESMO DIZ QUE SE ENCONTRA  ATUALIZADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai estar em inglês mas é a mesma coisa. Só tire uma foto quando der a tela e poste aqui, vai ser melhor. 

Sabe qual a versão do Windows? 

Para abrir o CMD é só abrir o iniciar, no campo de pesquisa digita CMD. Ele aparecendo nos resultados, clica com o direito em cima e vai em executar como administrador, após isso só digitar o comando sfc /scannow e dar enter. 

Ele vai fazer o scan no sistema e ver os arquivos do windows, encontrando algum arquivo danificado ele faz a substituição do mesmo. Se caso ele não encontrar nada, aí executamos outro comando para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Daniel.l disse:

Vai estar em inglês mas é a mesma coisa. Só tire uma foto quando der a tela e poste aqui, vai ser melhor. 

Sabe qual a versão do Windows? 

Para abrir o CMD é só abrir o iniciar, no campo de pesquisa digita CMD. Ele aparecendo nos resultados, clica com o direito em cima e vai em executar como administrador, após isso só digitar o comando sfc /scannow e dar enter. 

Ele vai fazer o scan no sistema e ver os arquivos do windows, encontrando algum arquivo danificado ele faz a substituição do mesmo. Se caso ele não encontrar nada, aí executamos outro comando para ver.

MAS CASO ELE ENCONTRAR E CORRIGIR EU POSSO REINSTALAR O AVG NOVAMENTE? MEU WINDOWS E 7 32 BITS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Daniel.l disse:

se o causador da tela azul for o arquivo e ele corrigir, sim. se o sfc não resolver, aí partiremos para o chkdsk. mas seria importante você postar a foto da tela azul. 

sim obrigado, hoje a tarde se der o problema eu tiro com o cel a foto e posto aqui, mas se eu fizer isso e corrigir o problema, o que muda em minha maquina? ela fica c menos travamento? pode ficar mais rapida na execuçao dos comandos? CONSIGO ENTRAR NO CMD INICIANDO COMO MODO DE SEGURANÇA? CASO NAO CONSIGA INICAR NO MODO NORMAL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, charles machadp disse:

MAS CASO ELE ENCONTRAR E CORRIGIR EU POSSO REINSTALAR O AVG NOVAMENTE? MEU WINDOWS E 7 32 BITS

nao consegui amigao, apareceu a mensagem "voce precisa ser um administrador executando uma sessão do console para poder usar o utilitário  sfc" 

o que eu faço cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Daniel.l disse:

@charles machadp Você executou ele como admin? Precisa executa-lo como admin. 

sim executei aparece uma tela preta com esta mensagem, ate digitei o que você pediu p digitar e logo depois aparece a mensagem, como se fosse um bloco de notas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter tem, se não você não iria conseguir usar o windows. O windows sempre entra com um usuário, quando você formata o computador, você precisa criar um usuário para usar. 

Pode ser um usuário comum, temporário ou administrador.

 

Abre o menu iniciar e no canto superior direito do menu aparece uma fotografia com um nome em baixo certo? Esse nome que aparece é o usuário que você está logado.

Com o menu iniciar aberto, clica em cima da fotografia, vai abrir uma janela onde vai aparecer seu usuário e em baixo dele vai ter que tipo de conta é, como na foto abaixo: 

 

us.png.81fb8067daa77a285a176a6aef446a0e.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Daniel.l disse:

Ter tem, se não você não iria conseguir usar o windows. O windows sempre entra com um usuário, quando você formata o computador, você precisa criar um usuário para usar. 

Pode ser um usuário comum, temporário ou administrador.

 

Abre o menu iniciar e no canto superior direito do menu aparece uma fotografia com um nome em baixo certo? Esse nome que aparece é o usuário que você está logado.

Com o menu iniciar aberto, clica em cima da fotografia, vai abrir uma janela onde vai aparecer seu usuário e em baixo dele vai ter que tipo de conta é, como na foto abaixo: 

 

us.png.81fb8067daa77a285a176a6aef446a0e.png

 

Brother, muito obrigado, fiz o que você me disse e tudo resolveu, o windows nao encontrou nenhum erro, até desinstalei o avast que estava instalado a anos  que eu nao estava conseguindo desinstalar, reinstalei a ultima versao baixada direta do site do mesmo, mas ele vai expirar em 29 dias, você por a caso teria o codigo da licença para eu usar o avast free sem essa preocupação de apos um mes ter que reinstalar novamente? antes a gente instalava os antivirus e nao tinha esse negocio de ter licença, ou se puder me indicar um outro anti virus legal que funcione bem, sem ter que me preocupar com licenca, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...