Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JoaoT9999

Cooler fazendo barulho estranho

Recommended Posts

Olá, percebi que o cooler do meu notebook faz um som meio estranho como se fosse uma "metralhadora", não chega a ser barulhento mas é como se estivesse fazendo um som semelhante a isso, queria saber se isso é normal ou devo abri-lo pra dar uma olhada no cooler? 

Notebook da serie F5, ele é novo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O barulho te incomoda? Após ele começar a fazer o barulho, teve alguma alteração com relação a temperatura? Isso pode ser sujeira como pode ser indício de problema. Se você tiver conhecimento e estiver disposto a abrir, acho o mais viável. 

Semanas atrás o note da minha sobrinha começou a fazer uma barulheira muito alta no cooler, abri para ver e era a etiqueta de papel (onde tem as infos do cooler) que descolou e ficou preso entre o plástico e as pás. 

Editado por Daniel.l

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Daniel.l Nao chega a incomodar mas se tiver muito silencio se nota o barulho, a temperatura  a mesma de sempre, sera que corre algum risco abrir para verificar? Ate porque é só tirar os parafusos a tampa de baixo e montar de volta, pelo menos com meu note antigo era assim.

Compartilhar este post

Link para o post

@JoaoT9999  É esse né? csm_case_4_c7abf94c22.jpg

Aparentemente esse você tem que tirar toda a base inferior (tem alguns que é a base superior). Só tomar cuidado na hora de destravar as laterais para não quebra-las ou arranhar o note. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Daniel.l Sim, é semelhante a esse só muda que ele é cinza, já vi alguns vídeos removendo a parte inferior dele parece tranquilo, como não vou mexer em nenhum peça a mais acho que é só tirar os parafusos e retirar a parte de baixo com cuidado pra dar uma olhada no cooler. Sera que corre o risco de perder a garantia? Não quero levar para a garantia pois estou precisando do notebook para trabalho, acho que eu mesmo posso resolver isso

Compartilhar este post

Link para o post

@JoaoT9999 Se posteriormente você precisar levar na garantia e eles tiverem alguma forma de saber que você abriu o aparelho, sim, você perde a garantia. Aí vai por sua conta e risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais