Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer para limpar?


Posts recomendados

Boa tarde a todos, 

 

Alguma dica de como limpar um mouse e um teclado? Meus periféricos estavam guardados há um tempão e estão com uma crosta de sujeira + gordura das mãos que não sai nem com Veja. A única coisa que funcionou um pouco (tentei fazer isso alguns meses atras) foi raspar com um estilete (veja a foto, para comparação), mas fica inviável fazer isso no teclado inteiro e no mouse...

 

Alguma técnica de limpar esse tipo de periférico? 

 

Não queria me desfazer deles, pois são muito bons (um Microsoft Wireless Keyboard 3000 e um Cooler Master Storm Sentinel).

 

Muito obrigado!!

P_20170920_120919_vHDR_On.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, braconius disse:

Boa tarde a todos, 

 

Alguma dica de como limpar um mouse e um teclado? Meus periféricos estavam guardados há um tempão e estão com uma crosta de sujeira + gordura das mãos que não sai nem com Veja. A única coisa que funcionou um pouco (tentei fazer isso alguns meses atras) foi raspar com um estilete (veja a foto, para comparação), mas fica inviável fazer isso no teclado inteiro e no mouse...

 

Alguma técnica de limpar esse tipo de periférico? 

 

Não queria me desfazer deles, pois são muito bons (um Microsoft Wireless Keyboard 3000 e um Cooler Master Storm Sentinel).

 

Muito obrigado!!

P_20170920_120919_vHDR_On.jpg

Para retirar este tipo de crosta, eu uso alcool isopropílico pois ele não dissolve o plástico ou deixa opaco. Mas em casos mais difíceis e se a superfície plástica for lisa eu uso cera lustradora de carro.

adicionado 1 minuto depois

A cera irá remover prováveis riscos que podem ter sido feitos ao raspar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Para retirar este tipo de crosta, eu uso alcool isopropílico pois ele não dissolve o plástico ou deixa opaco. Mas em casos mais difíceis e se a superfície plástica for lisa eu uso cera lustradora de carro.

adicionado 1 minuto depois

A cera irá remover prováveis riscos que podem ter sido feitos ao raspar.

Opa, boa noite! Obrigado por postar!

 

Eu já tentei retirar isso com álcool e com Veja, e não deu muito certo... Será mesmo que com álcool isopropílico o resultado será diferente? E como cera de carro removeria essa crosta de gordura e sujeira? Acho que com cera não faz muito sentido...

 

Eu nem estou preocupado com os riscos, apenas queria remover a sujeira por completo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, braconius disse:

Opa, boa noite! Obrigado por postar!

 

Eu já tentei retirar isso com álcool e com Veja, e não deu muito certo... Será mesmo que com álcool isopropílico o resultado será diferente? E como cera de carro removeria essa crosta de gordura e sujeira? Acho que com cera não faz muito sentido...

 

Eu nem estou preocupado com os riscos, apenas queria remover a sujeira por completo...

O álcool tradicional era 96º GL. Hoje é metade água, caiu para 46º GL. Ambos podem deixar o plástico opaco.

Mas ainda assim pode-se usar o álcool gel de 80º GL.

Já o isopropílico é 99,99º, é álcool puro, dissolve qualquer sujeira. Pode ser usado também em telas LCD.

Ele não deixa plásticos opacos pois evapora rapidamente.

A cera de carro, não é simplesmente uma cera. Ela é abrasiva e dará um ótimo polimento em qualquer plástico.

Nas laterais de acrílico de meus PCs Gamers eu uso cera de carro para dar polimento nas mesmas. Ficam super transparentes, tiro riscos e sujeiras delas.

Dei a dica pois eu utilizo estes métodos e sei que dá resultado.

adicionado 2 minutos depois

Tanto a cera como o isopropílico, use uma flanela e uma forcinha.

Só passar, como nos comerciais do Veja multiuso, não sairá.

Com cera, use como estivesse encerando seu carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

O álcool tradicional era 96º GL. Hoje é metade água, caiu para 46º GL. Ambos podem deixar o plástico opaco.

Mas ainda assim pode-se usar o álcool gel de 80º GL.

Já o isopropílico é 99,99º, é álcool puro, dissolve qualquer sujeira. Pode ser usado também em telas LCD.

Ele não deixa plásticos opacos pois evapora rapidamente.

A cera de carro, não é simplesmente uma cera. Ela é abrasiva e dará um ótimo polimento em qualquer plástico.

Nas laterais de acrílico de meus PCs Gamers eu uso cera de carro para dar polimento nas mesmas. Ficam super transparentes, tiro riscos e sujeiras delas.

Dei a dica pois eu utilizo estes métodos e sei que dá resultado.

adicionado 2 minutos depois

Tanto a cera como o isopropílico, use uma flanela e uma forcinha.

Só passar, como nos comerciais do Veja multiuso, não sairá.

Com cera, use como estivesse encerando seu carro...

Certo, acho que entendi... Acho que terei que remover as teclas do teclado e deixá-las dentro do álcool isopropílico. Com relação à cera, como fica o odor? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

Certo, acho que entendi... Acho que terei que remover as teclas do teclado e deixá-las dentro do álcool isopropílico. Com relação à cera, como fica o odor? 

Na grande maioria dos computadores e notebooks que eu faço manutenção e limpeza, só utilizo produtos de limpeza automotiva.

E os cientes gostam muito do resultado e do perfume que fica.

Seu equipamento além de limpo ficará com cheiro de carro limpo. e perfumado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Na grande maioria dos computadores e notebooks que eu faço manutenção e limpeza, só utilizo produtos de limpeza automotiva.

E os cientes gostam muito do resultado e do perfume que fica.

Seu equipamento além de limpo ficará com cheiro de carro limpo. e perfumado.

Não sei se quero isso não! hehe

 

Prefiro apenas que fique limpo! 

 

Vou fazer alguns testes!

 

Muito obrigado pelas dicas!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, braconius disse:

Acho que terei que remover as teclas do teclado e deixá-las dentro do álcool isopropílico.

Mais uma dica, não deixe dentro do álcool isopropílico de molho. Além do álcool evaporar, aí sim pode causar dano às teclas. Pois ele estará em contato por muito tempo.

Deixe de molho em água e detergente neutro de cozinha. Depois esfregue cada tecla com uma escova de dentes que você não usa mais.

Ufa... Que trabalheira... Mas é assim que eu sempre faço para deixar tudo novo em folha...:D:thumbsup:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Mais uma dica, não deixe dentro do álcool isopropílico de molho. Além do álcool evaporar, aí sim pode causar dano às teclas. Pois ele estará em contato por muito tempo.

Deixe de molho em água e detergente neutro de cozinha. Depois esfregue cada tecla com uma escova de dentes que você não usa mais.

Ufa... Que trabalheira... Mas é assim que eu sempre faço para deixar tudo novo em folha...:D:thumbsup:

 

Show, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...