Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lincoln Andrade

Qual placa-mãe comprar para I5 terceira geração?

Recommended Posts

Comprei uma placa de video GT1030 (sou leigo) e possuo uma placa-mãe Itautec ST4272 (resultado?) não é compativel...

Então estou a procura de uma nova placa-mãe, porém não encontro nada que seja compatível com meu processador e com minha placa de video. Poderiam me ajudar?

Processador é um I5 3° geração. (Se não me engano preciso de um socket 1155 né?)

Placa de video é uma GeForce GT1030.

Sou leigo no assunto e estou desesperado... ME AJUDEEM

Ah, tem mais alguma especifação pra eu olhar?

Editado por Zucchini
Remover negrito. Regra 1.4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Lincoln Andrade disse:

Processador é um I5 3° geração. (Se não me engano preciso de um socket 1155 né?)

Isso, qualquer placa-mãe que seja compatível com LGA 1155... E aí é muito importante saber os chipsets para esta geração: H61, H67, B75, Z68/Z77 e afins. Antes disso, é bom saber o quanto vai gastar, e qual I5 de 3ª geração você tem... 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente as H61 (a sua é Q67 mas da mesma geração) dão essas incompatibilidades. E pra arrumar BIOS atualizada de algumas fabricantes é bem difícil.

Sugiro pegar uma B75 ou H77 no Mercado Livre / OLX.

Se quiser, arrisque uma atualização de BIOS com a BIOS de outra fabricante, como indicado abaixo:

Eletrônica BR - [BIOS]Itautec ST-4272 MB GIGABYTE GA-Q67M-D2H-B3 BIOS F5

Editado por Math.Pi
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Lincoln Andrade disse:

O preço ta ok? ela atende a i5 3° geração e GT1030?

Nem tanto... As H61 dá para achar por R$200/250. Além disso, as marcas recomendadas são AsRock, ASUS, MSI ou Gigabyte. 

56 minutos atrás, Ian Rossi disse:

é bom saber o quanto vai gastar, e qual I5 de 3ª geração você tem... 

Qual o orçamento? 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Lincoln Andrade disse:

Obrigado, achei uma que parece me attender.

Poderiam avaliar?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-892905086-placa-me-chipset-intel-h61-lga-1155-nova-com-garantia-_JM

O preço ta ok? ela atende a i5 3° geração e GT1030?

Não vai tentar atualizar a BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Não vai tentar atualizar a BIOS?

E se eu ***** a placa? :(

Vi gente falando que deu errado e perdeu a placa... to com cagaço

3 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Nem tanto... As H61 dá para achar por R$200/250. Além disso, as marcas recomendadas são AsRock, ASUS, MSI ou Gigabyte. 

Qual o orçamento? 

Até R$ 300.. ( O frete dessa que passei é gratis)

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, Lincoln Andrade disse:

E se eu ***** a placa? :(

Realmente, requer cuidado... Mas se pegar o tutorial correto para seguir, vai conseguir fazer isto sem problema nenhum. Aí dá para você economizar estes R$300,00 para uma real troca que faça diferença. Só por garantia: qual a fonte? 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Realmente, requer cuidado... Mas se pegar o tutorial correto para seguir, vai conseguir fazer isto sem problema nenhum. Aí dá para você economizar estes R$300,00 para uma real troca que faça diferença. Só por garantia: qual a fonte? 

A marca da fonte eu não lembro de cabeça, estou no service, quando chegar em casa eu olho. Mas é 300w

adicionado 15 minutos depois
    19 minutos atrás, Ian Rossi disse:

. Só por garantia: qual a fonte? 

Alguma consideração?

Compartilhar este post

Link para o post

Você prefere comprar outra e deixar essa antiga no canto ou pedir 100 reais nela do que tentar atualizar e não gastar nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais