Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Bonfim Alves

Monitor LG 25UM58-P não estabiliza 2560x1080.

Recommended Posts

Olé pessoal comprei esse Monitor com as Config do PC abaixo

MONITOR GAMER LG 25UM58-P 25POL IPS FULL HD 2560 X 1080 21:9 ULTRAWIDE

 

Porém toda vez que liga ele fica aparecendo a msg que a cofniguração está em 1920x1080, mas depois que liga tudo normal ele volta pra 2560x1080, todos drivers do monitor estão instalados, os últimos drivers da placa de vídeo também estão instalados. Agora fui tentar ligar e só dava que a resolução estava em 640x480 e não conseguia mais sair dessa resolução desliguei o PC o monitor, coloquei tudo na tomada novamente como se tivesse acabando de instalar e mesmo assim continuo aparecendo isso. Já venho aqui porque o suporte desse site é ridículo ajuda que eles fornecem é zero! Com as configurações abaixo o computador não aguenta o desktop?

 

Configurações do PC

 Processador Intel Core i5 7600 3.5GHz 6MB BX80677I57600 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

 placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151

 Memória DDR4 Adata XPG Series AX4U213338G15-SBF 8GB 2133MHz

 Fonte PCYES SHOCKER 500W 80 Plus PFC Ativo

 Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB GDDR5 60NRH7DSL9OC PCI-EXP

 HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

 Gabinete Thermaltake View 27 Window CA-1G7-00M1WN-BU Mid Tower Azul.

Editado por NascarBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo seu relato esta mais para conflito de software do que hardware!

Experimente fazer uma restauração do sistema e use uma data de antes dessa falha começar a aparecer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Bcpetronzio Então esse problema está dando desde que comprei o computador, levei ao técnico para formatar e continuou com  mesmo problema,comprei esse monitor para ver se resolvia o problema de vídeo, isso que o computador veio com a versão trial que já estava muito ruim, acredita que se eu reinstalar tudo desde o zero ficará ok? Instalar um windows 7 deve melhorar talvez ou windows 8.1 porque esse windows 10 não ajuda em nada haha!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Leve esse conjunto (Monitor e PC) ao técnico que fez a última instalação para você, talvez se a instalação for feita com esse monitor já instalado, esse conflito não ocorrerá...

    Como deve ter pouco tempo que você pediu esse serviço, acredito que o técnico nem te cobrará para resolver isso para você.

     

    Já sobre os outros sistema operacional, não tenho como te afirmar!...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Bcpetronzio Olá amigo, gostaria de uma opinião sua antes de atualizar os drivers do monitor, deu tudo certo conforme você indicou quando levei ao técnico e ele arrumou tudo que estava dando problemas, gostaria de saber se essa config suporta esse tipo de monitor em 2560x1080 ou é melhor deixar mesmo em 1920x1080, as coisas estão parecendo meio esticadas hahaha, acho que não está na qualidade boa. A placa de vídeo dará conta de reproduzir sem problemas nesse monitor?

     

    Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB GDDR5 60NRH7DSL9OC PCI-EXP

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    A placa de vídeo dá conta sim, Mas se você estiver usando o Win7, talvez o Windows não dê conta.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Bcpetronzio Sim, já vi que WIn 7 não adianta, já deixei o 10 mesmo, o processador também não aceita tão bem o windows 7, ficar com o 10. Mas a placa de vídeo veio com problema mesmo, ela veio solta durante o transporte e por isso não gerava o vídeo, o técnico encaixou ela corretamente mas talvez com as vezes que liguei o pc com ela deslocada aconteceu algo que ela reproduz vídeo as vezes de 10 ligadas ela reproduzia 1 vez.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    13 horas atrás, Rafael Bonfim Alves disse:

    @Bcpetronzio Sim, já vi que WIn 7 não adianta, já deixei o 10 mesmo, o processador também não aceita tão bem o windows 7, ficar com o 10. Mas a placa de vídeo veio com problema mesmo, ela veio solta durante o transporte e por isso não gerava o vídeo, o técnico encaixou ela corretamente mas talvez com as vezes que liguei o pc com ela deslocada aconteceu algo que ela reproduz vídeo as vezes de 10 ligadas ela reproduzia 1 vez.

    Essa informação é importante! Realmente essa placa pode estar comprometida... Se ela estiver na garantia, experimente aciona-la para a troca!...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×