Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa mãe e processador até R$1.100,00


Posts recomendados

Pessoal boa tarde!

Eu tenho algumas duvidas. ..Atualmente to usando um phenom II X6 1075T,porém quero dar uma subida de nivel no pc,tinha comprado uma Asus m5 a97le r2.0 porém veio com defeito e pedi pra trocar..a ideia era comprar um fx8350 e posteriormente um rx470 ,mas andei pesquisando e vi que esse fx ta muuuuito fora de linha e que um i5 7400 no mesmo preço e muitp superior. ..Agora estou entrando em contato com a Kabum pra ver a possibilidade de troca de produto,iria pegar outra placa-mãe do mesmo valor que foi 456 reais...O que vocês acham? Podem me ajudar pois sou iniciante e nao manjo nada desses paranaue rsrs

então preciso de dicas pra escolher uma placa-mãe de ate 400 reais e um processador na faixa dos 700..

Atualmente  a máquina ta assim

8gb de ram ddr3

Phenom x6 1075t

Fonte zalman 600st

 Hd 7870 2gb gigabyte 

Hd 1T

Desde ja obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Paulo Lucas Cruz da Silva disse:

então preciso de dicas pra escolher uma placa-mãe de ate 400 reais

Placa-mãe AsRock AM4 M-ATX AB350M DDR4

7 minutos atrás, Paulo Lucas Cruz da Silva disse:

e um processador na faixa dos 700..

AMD Ryzen 5 1400

Se puder esticar... 

AMD Ryzen 5 1600X

E as memórias... 8GB:

Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR 4 CL14

4GB (caso fique muito apertado 8GB):

HyperX Savage 4GB 2666Mhz DDR4 CL 13

Se vacilar, pode até fazer Dual Channel com essa... (2x4GB) Ficaria interessante. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim estou vendo respostas somatórias rsrs,mas pelo visto é melhor segurar um pouco mais,de repente com 13º ai pego tudo no boleto,só nao tenho certeza se esses ryzen sao bom mesmo,vejo muitos falando que esses i5 6400 7400 são exelentes e com preço bacana.Mas se realmente afirmarem que é melhor pegar esses ryzen 5 farei uma forcinha rsrs ,obrigado a todos que me ajudaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Paulo Lucas Cruz da Silva disse:

Agora sim estou vendo respostas somatórias rsrs,mas pelo visto é melhor segurar um pouco mais,de repente com 13º ai pego tudo no boleto,só nao tenho certeza se esses ryzen sao bom mesmo,vejo muitos falando que esses i5 6400 7400 são exelentes e com preço bacana.Mas se realmente afirmarem que é melhor pegar esses ryzen 5 farei uma forcinha rsrs ,obrigado a todos que me ajudaram

Ryzens são ótimos, veja os testes aqui do Clube do Hardware e de outros lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2017 às 14:12, Ian Rossi disse:

Placa-mãe AsRock AM4 M-ATX AB350M DDR4

AMD Ryzen 5 1400

Se puder esticar... 

AMD Ryzen 5 1600X

E as memórias... 8GB:

Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR 4 CL14

4GB (caso fique muito apertado 8GB):

HyperX Savage 4GB 2666Mhz DDR4 CL 13

Se vacilar, pode até fazer Dual Channel com essa... (2x4GB) Ficaria interessante. 

Dei uma olhada nesse kit que montou,ficou top e no preço ate menor que imaginava...dia 5 ja vou pedir ele com Ryzen 5 1400,vi que ele levou muito bem a rx470 e gtx 1060.. A placa-mãe tb ta mais barata que a outra que tinha comprado,sou vou precisar mesmo comprar as memorias ai surgiu outra duvida.Melhor 1 de 8gb ou 2x4 em dual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Lucas Cruz da Silva disse:

Dei uma olhada nesse kit que montou,ficou top e no preço ate menor que imaginava...dia 5 ja vou pedir ele com Ryzen 5 1400,vi que ele levou muito bem a rx470 e gtx 1060.. A placa-mãe tb ta mais barata que a outra que tinha comprado,sou vou precisar mesmo comprar as memorias ai surgiu outra duvida.Melhor 1 de 8gb ou 2x4 em dual?

 

Não recomendaria essa placa-mãe por ela ter somente 2 slots

 

Já tive placa-mãe que ocorreu de dar problema em 1 dos slots e usava 2, por sorte eram 4 slots

 

Talvez um esforço a mais compensaria pela GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 já que possui 4 slots, DUAL BIOS e etc


Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Paulo Lucas Cruz da Silva disse:

Melhor 1 de 8gb ou 2x4 em dual?

1x8, para upgrades futuros. E essa placa-mãe é a mais barata, porém recomendo a indicação do @brender . E se quer retirar um desempenho um pouco maior desse Ryzen, aconselho estas memórias. 8GB:

HyperX Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13

HyperX Savage 8GB 2800Mhz DDR4 CL14

4GB:

HyperX Savage 4GB 2800Mhz DDR4 CL14

HyperX Savage 4GB 2666Mhz DDR4 CL13

Recentemente, vi que os Ryzen melhoram o aproveitamento de desempenho quando possuem memórias com boas latências e clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, brender disse:

 

Não recomendaria essa placa-mãe por ela ter somente 2 slots

 

Já tive placa-mãe que ocorreu de dar problema em 1 dos slots e usava 2, por sorte eram 4 slots

 

Talvez um esforço a mais compensaria pela GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 já que possui 4 slots, DUAL BIOS e etc


Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.
 

Com base nas suas dicas e algumas pesquisas o melhor custo beneficio é exatamente esse...então vou de GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 kabum e R51400,as memorias vão ter que esperar entrar mais money rsrs,obrigado a você e todos que me ajudaram abraço pra geral ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...