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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Ayumu Aoyagi

C Exercício sobre funções dando erro

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Analise o código abaixo e marque a alternativa correta:

 

ex1%20(1).png

 

I – A assinatura da função “AreaTriangulo” está incorreta. Deveria ser alterada para float AreaTriangulo (x, y)

 

II – Para que o programa apresente o valor correto do calculo da área de um triangulo, a função “AreaTriangulo” deve ser alterada, trocando “return 0” por “return result”

 

III – O programa não compila

 

Escolha uma:

a. Os itens II e III estão corretos 

b. Todos os itens estão falsos

c. Os itens I e II estão corretos

d. Somente o item II está correto

e. Todos os itens estão corretos

 

 

OBS: Quando executo não aparece nada do programa, a tela fica vazia. Não sei onde está o erro.

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@Ayumu Aoyagi   Posta o seu código pra vermos

PS: A imagem anexada bugou e não está aparecendo :atirador:

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  • Autor do tópico
  • @Xaws Obrigada por avisar!

     

    float AreaTriangulo (float x, float y);{
    float result;
    result = (x*y)/2;

    return 0;
    }
        
        int main (){
            float base, altura, area;
            
            printf("digite a base e a altura do triangulo:");
            
            scanf("%f", &base);
            scanf("%f", &altura);
            
            area = AreaTriangulo (base, altura);
            
            printf ("A area vale: %f", area);
        return 0;
    }

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    @Ayumu Aoyagi

    #include <stdio.h>   
    float AreaTriangulo (float x, float y){
    float result;
    result = (x*y)/2;
    return result;
    }
        
        int main (){
            float base, altura, area;
            
            printf("digite a base e a altura do triangulo:");
            
            scanf("%f", &base);
            scanf("%f", &altura);
            
            area = AreaTriangulo (base, altura);
            
            printf ("A area vale: %0.f", area);
        return 0;
    }

     Era só por return result; (II – Para que o programa apresente o valor correto do calculo da área de um triangulo, a função “AreaTriangulo” deve ser alterada, trocando “return 0” por “return result”)

    Editado por Xaws
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  • Autor do tópico
  • @Xaws @TYSQUARE89 Sim, consegui resolver depois. Ele estava dando erro na primeira linha mas acredito que era porque tinha um "{" perdido ali. Por isso que eu não conseguia compilar para fazer o exercício. Obrigada pela ajuda!

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    @Ayumu Aoyagi Na verdade o erro era porque você colocou um ";" nessa parte o { estava certo
     

    float AreaTriangulo (float x, float y);{

     

    Editado por Xaws
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