Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Oyumi

Congelamento da Placa de Vídeo

Recommended Posts

Olá amigos, recentemente fiz a troca da placa-mãe, do processador e da memória ram do meu computador que já possuía uma GTX 750 Ti, porém toda vez que vou iniciar um jogo, CS:GO por exemplo, ele começa rodando tudo liso no máximo, começa a dar umas engasgadas do nada até que enfim congela tudo e tenho que desligar no botão da cpu.

Já tentei de tudo e não consigo achar o problema, alguém pode me dar uma luz? Tentei ligar só na onboard e consegui sem congelar, só quando eu boto a offboard que dá esse congelamento...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja a fonte, qual sua fonte?

Caso não seja a fonte, você formatou o pc quando mudou o hardware?
Verifica o driver da VGA se está correto, atualizado certinho.

Editado por Guilherme Emercih
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É uma EVGA H30W, e formatei sim :( Deu um problema porque usei o diskpart pra dar clean e converter para gpt o hd, mas avisei isso pro técnico e ele formatou novamente, só que deu o mesmo erro...

E já desinstalei e instalei os drivers também...

Compartilhar este post

Link para o post

@Oyumi monitore as temperaturas .. use o programa HWmonitor e veja como estão..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok, como eu uso? E como devo postar aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

@Oyumi como usa? bem simples, só baixar e instalar, ele vai demonstrar tudo.. 

o teste é basicamente assim, abre o programa, tire um print, abra o jogo quando começar a travar tire outro print, ai envia para nós.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Esses foram antes de abrir o jogo

Antes2.thumb.png.6fe9075d24c67863eaf2b280b1c7fab3.pngAntes1.thumb.png.26c6941db7e11bf72afda9474d95253e.png

adicionado 0 minutos depois

Esses aqui, assim que deu a primeira travada eu dei alt+tab e printei

Depois1.thumb.png.a0bb841b147f88a169c5ff968fbe60c9.png

Depois2.png

adicionado 7 minutos depois

Tava tentando novamente pra ver se eu conseguia notar alguma diferença, acabou que o PC congelou de novo

Compartilhar este post

Link para o post

@Oyumi Tem certeza que é a placa? pode ser o processador, peça ao tecno que você foi para fazer os testes separados, ou algum amigo seu te emprestar uma placa de vídeo.

verifique o estado do seu processador, veja se nenhum pino de conexão esta torto. Dei uma pesquisada e isso pode acontecer caso o processador tenha caído no chão ou algo assim.  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá! Bem, eu notei que quando travava o uso da cpu ia pra 100% no gerenciador, e eu não vi as conexões da cpu porque comprei com tudo montado... Vou dar uma olhada nas conexões

adicionado 20 minutos depois

Só uma pergunta @Guilherme Emercih, como eu tiro isso? kkkkk21905751_1950934808519530_1504259075_n.jpg.77b0c46e74b40e9729f53a66071f74f2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opa esta usando windows 10 ?

Faz o seguinte comando antes de abrir:

Win (tecla windows) + x > visualizador de eventos > Log do Windows > Sistema 

Quando tiver algum error irar aparecer um ponto de exclamação em vermelho ou amarelo dependendo.

Ao reiniciar você abre esse comando que mandei ao achar algum erro de um duplo clique em cima dele. E mande uns print's para dar uma olhada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Oyumi as temperaturas estão boas, agora podem ser varias coisas ... sugiro testar o HD com o HDTUNE, não creio que sejá seu PROC, visto que as temperaturas deles estão baixas e estáveis... não sugiro você retiré o cooler do processador porque esse cooler em especifico é um saco e costuma ter peças bem sensíveis que se você quebrar vai te gerar problemas ...

Alem disso estamos esquecendo de uma coisa importante, você utiliza estabilizador? ou filtro? se essa fonte fosse suspeita meu primeiro palpite seria nela ..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Deram vários problemas, ao visto...

59c41741065a9_Semttulo2.thumb.png.8c1b1ae720cd0e53363196d88c811e47.png59c4173b96a9b_Semttulo.thumb.png.af0f9eec2baa97e443f4e3a153a3c5c8.png

Aí eu botei pra listar pelo nível

59c417590aa6c_Semttulo3.thumb.png.e5e50cbe3840bc58ac962e1338659aff.png

Esse sobre o driver parar de responder às 7:30 foi porque tentei jogar de novo após instalar mais uns drivers e congelou

adicionado 1 minuto depois

@E. Soares A fonte a própria loja e o técnico falaram que aguentava de boa, antes eu usava com estabilizador mas agora não uso mais, parei de usar assim que as peças chegaram, será que devo tentar com o estabilizador?

E sobre o HD, eu suspeito que possa ser pois quando fui formatar, não queria ir e então usei o diskpart para dar clean e converter a partição em gpt, tem algo haver?

adicionado 2 minutos depois

Estou baixando o HD Tune agora

Compartilhar este post

Link para o post

Da um duplo clique nos erros.  Tem algum erro com numeração diferente?. Pois pode ser temperatura do mcp da placa-mãe. Já que não da tela azul

No aida64 mostra mais detalhes de temperaturas. Como do mcp da placa-mãe.

Editado por cristiano97
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

não use estabilizador .. teste o hd .. a fonte é boa mesmo e aguenta tranquilo suas configs, mas ela pode dar problema também .. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @cristiano97 59c41e12566bc_Semttulo2.thumb.png.3656952538a35ffff382531c5eac0c7e.png59c41e0ce8f22_Semttulo.thumb.png.339f4bc91ff97c846737e33a8f013af9.png

Todos eles parecem ter numeração diferente

Aqui estão os prints

@E. Soares 59c41e3eefbdd_Semttulo.thumb.png.61000f3121a0c0507ca92a5b29367dbb.pngTo testando aqui, por enquanto parece estar normal 

Compartilhar este post

Link para o post

vai em health e ve se tem algum aviso. vai ser tipo heath status : 

Editado por cristiano97
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

quando trava chega a dar a famosa tela azul BSOD?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @E. Soares Não :/ Só congela tudo mesmo, tem vezes que o áudio para e tem vezes que fica um barulho muito bizarro

Compartilhar este post

Link para o post

na moral, isso tem mt cara de ser falha de energia ... tu não tem outra fonte ae pra testar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que deve ser mcp diodo da placa-mãe. Esse travamento provavelmente só vai parar no windows 7. Pois no windows 7 ele segura mais será um pouco menos frequente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @E. Soares Não tenho :/ Vou tentar ver se consigo arranjar alguma

@cristiano97 A loja disse que o sistema mais apropriado seria o Windows 10, eles falaram que caso eu usasse o Win7 poderiam dar mais problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte.

Entre no executar e digite  msdched > reiniciar agora e verificar...

Quando terminar e inicar o windows vai abrir uma janelinha no canto e você clica nela. Vai ser os resultados do testes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais