Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pedro sabel

Memoria pode causar travamento nos jogos?

Recommended Posts

Galera, seguinte, eu sempre tive problema com lag nos jogos (mesmo jogando no low) eu tenho um pc mediano e jogo jogos medianos na questão grafica, porém eu tenho apenas 8gb de ram, e a maioria dos jogos mais atuais já pedem 8gb nas recomendações, sendo assim 8gb para um jogo de 8gb é ruim? pode estar causando o lag? Conf do pc a baixo

i5-4460

gtx 960 4gb

fonte corsair 500w atx

placa-mãe asus h81m-D R2.0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@pedro sabel quais os jogos que estão tendo drop fps ai?

Compartilhar este post

Link para o post

@pedro sabel Para a grande maioria dos jogos, 8gb são suficientes. Mesmo alguns mais recentes. Um ou outro é que pede mais, e isso mais por uma questão de má-otimização do que real necessidade, exemplo: Just Cause 3. Acho que o problema aí é outro.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, pedro sabel disse:

@pedro sabel  Em alguns casos sim  já ouvi falar de jogos que puxam mais de que 8GB de RAM, as vezes é o processador, você já fez OverClock  na placa e no processador ? e quais jogos que trava que você falou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • nunca fiz, creio q n é o processador porque é novo

Compartilhar este post

Link para o post

@pedro sabel

Em 20/09/2017 às 17:29, Kleber Peters disse:

quais os jogos que estão tendo drop fps ai?

Em 20/09/2017 às 17:42, Hicky Damasceno disse:

e quais jogos que trava que você falou

Quais jogos que tem problema??

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 23 horas atrás, RS Faria disse:

@pedro sabel

Quais jogos que tem problema??

gta v, dead by daylight, kf2, e até mesmo o borderlands 2 que é um game antigo e n exige tanto

adicionado 0 minutos depois
    Em 20/09/2017 às 17:29, Kleber Peters disse:

@pedro sabel quais os jogos que estão tendo drop fps ai?

gta v, dead by daylight, kf2, e até mesmo o borderlands 2 que é um game antigo e n exige tanto

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, pedro sabel disse:

gta v, dead by daylight, kf2 e até mesmo o borderlands 2 que é um game antigo e n exige tanto

Passo 6 deste tópico

Tire umas prints e poste aqui.. BL2 eu jogo bastante até.. Ali, pode ser alguma configuração do jogo em si, mas faça esse teste..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria

22 horas atrás, RS Faria disse:

Passo 6 deste tópico

Tire umas prints e poste aqui.. BL2 eu jogo bastante até.. Ali, pode ser alguma configuração do jogo em si, mas faça esse teste..

tirei só de alguns jogos

@RS Faria

Borderlands2_2017_09_23_19_48_49_415.bmp

DeadByDaylight-Win64-Shipping_2017_09_23_19_15_21_988.bmp

metro_2017_09_23_18_39_21_197.bmp

Overwatch_2017_09_23_02_15_59_541.bmp

Compartilhar este post

Link para o post
    10 horas atrás, pedro sabel disse:

Por isso aqui, RAM e VRAM tão sobrando.. Ativar o V-Sync nesses jogos, ajuda? Em BL2, Physx tá desligado (Low)?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, RS Faria disse:

Por isso aqui, RAM e VRAM tão sobrando.. Ativar o V-Sync nesses jogos, ajuda? Em BL2, Physx tá desligado (Low)?

sim no bl2 ta no low, acho q ativar o v-sync piora

Compartilhar este post

Link para o post

Um i5 4460 + 8gb de ram "casam" muito bem com a GTX 960 4GB e a quantidade de memória ram é suficiente, o motivo do lag nos jogos deve ser analisado com cautela, sugiro você baixar o crystal disk mark e verificar a velocidade de leitura e escrita do seu disco rígido e postar aqui para a gente.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 26/09/2017 às 09:04, OCCT disse:

Um i5 4460 + 8gb de ram "casam" muito bem com a GTX 960 4GB e a quantidade de memória ram é suficiente, o motivo do lag nos jogos deve ser analisado com cautela, sugiro você baixar o crystal disk mark e verificar a velocidade de leitura e escrita do seu disco rígido e postar aqui para a gente.

Valeu!

como eu faço isso?

adicionado 8 minutos depois
    Em 26/09/2017 às 09:04, OCCT disse:

Valeu!

eu baixei aqui, mas n entendi direito como fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post

@pedro sabel

Perdoe-me amigo, mas o programa para verificar saúde do HD é o Crystal Disk Info e não Crystal Disk Mark.

Tente baixar ele e lá diz se o teu HD está com algum problema. Outro programa bom para testar o HD é o HD Tune.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais