Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este Pc vale a pena? r5 1400 com Rx 580 GIGABYTE


Posts recomendados

Prezados, estou a procura de montar um pc ideal custo beneficio, porém sou leigo nos assuntos de hardware e so consegui pesquisar até onde meus conhecimentos permitirão...

 

*Meus objetivos com este PC são basicamente para jogos, em especial o csGO em que penso rodar a uma quantidade elevada de FPS devido ao meu monitor ter FREESYNC (144hz) e jogos pouco mais pesados como bf1, rainbow six e battlegrounds.

 

*Motivos no qual optei pelos processadores Ryzen são pelas placas mães suportarem tanto os R5 quanto os R7 para um possível upgrade no futuro, sem necessidade de troca de placa-mãe aumentando assim longevidade do pc. Ja pela placa de vídeo AMD o motivo não foi outro se não pela disponibilidade do FREESYNC do meu monitor, duvida extra que tive e não obtive resposta lugar algum é se posso travar frames a 144fps na maioria desses jogos como csGO, MOBAS e etc...

 

Minha duvida são se meu raciocínio segue em uma boa direção alinhada aos meus objetivos, segue configuração abaixo:

 

placa-mãe: Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

Processador: Processador AMD Ryzen 5 1600X

WaterCooler: Corsair H45

Memória RAM: Kingston HyperX FURY 4GB (2 pentes)

Placa de vídeo: AMD GIGABYTE RADEON RX 580 Gaming 8GB

SSD: 500gb Samsung

Fonte: Corsair 600W 80 Plus

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@lrpeixoto Pega o processador Ryzen 1600, sem "X". Pois o com "X" é somente um modelo com um pouco de OC e ainda vem sem Cooler.

 

GTX 1060 6GB vale mais a pena... O preço de algumas placas da Amd estão muito inflacionados por conta da "mineração"...

 

Pegue uma Corsair CX500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...