Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Samara Medeiros

Roteador TP-Link wr840n não conecta via cabo

Recommended Posts

Comprei 2 roteadores TP-Link wr840n. Até aí tudo bem. Antes estava com outro tp link mais fraco só na sala, mas queria colocar um no terceiro andar também.

 

Configurei o primeiro. Tudo certo. Funcionando via cabo na tv. Via cabo no computador do terceiro andar (por onde configurei) e o roteador lá no primeiro andar.

 

Desliguei ele e liguei o outro. Configurei para ser repetidor de sinal. Fiquei uns 40 minutos liga e desliga. Cheguei a ficar com os dois ligados mas o segundo (que estava no terceiro andar), quando conectava pelo celular não tinha conexão.

 

Depois de muito tempo trocando os roteadores, em algum momento parou de funcionar via rede. Eu não conseguia mas configurar os roteadores pois o cabo de rede não fazia a conexão do roteador com o PC. No Wi-Fi tenho internet, mas via cabo não mais. E meu pai usa o computador para trabalhar. E não tem mais rede lá... E agora? Cheguei a ligar para meu provedor de internet e eles disseram que tá tudo certo (acessaram remotamente meu roteador). Será que quebrei a cabeça dos cabos de tanto tirar e colocar? Ou buguei geral o roteador? 

 

Ah, cheguei a colocar o roteador antigo, que estava antes, e nem por ele o cabo funciona mais... 

 

Se alguém souber com resolver agradeço. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Via cabo não tem apenas conexão com a internet ou não tem conexão de rede (a luz da porta lan nem chega a acender e o computador não reconhece nenhuma conexão?

Caso não tenha conexão de rede, provavelmente o cabo foi danificado.

Caso esteja apenas sem conexão com a internet provavelmente seja alguma configuração. 

Creio que o primeiro teste a ser feito seja tentar conectar com outro cabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem dois WR840N, ok, mas qual é a marca e modelo do terceiro roteador que possui? Ou a marca e modelo do modem da sua prestadora? Poderia detalhar como foi feita a configuração?

 

Aparentemente seu problema se resume somente a uma má configuração deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×