Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook travando após alguns minutos inativo


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um notebook Samsung x40 (NP270E5KE) há 2 anos e até então nunca tive problemas com ele. Porém, depois da atualização forçada (não queria fazer) da versão do Windows 10 para criadores ele passou a travar depois de alguns minutos inativo. Ou seja, estou usando, paro para ir comer ou tomar algo, por exemplo, e assim que volto não consigo mais usar. Normalmente não chega a congelar tudo, dá problema na barra de ferramentas, menu iniciar não abre, programas começam a aparecer como "não respondendo". Até aparece uma janela de erro às vezes dizendo "Microsoft Windows parou de responder". Independentemente do que eu escolha nessa janela (encerrar ou aguardar) não consigo fazer mais nada, nem mesmo reiniciar. Só consigo mesmo forçando na tecla power. E de umas semanas para cá o problema passou a ser mais frequente ainda. No início era de vez em quando, agora toda vez que deixo ele inativo assim e volto, acontece o problema. 

 

Alguma ideia do que pode ser e como resolver? 

 

Sistema Operacional

Windows 10 Home

Processador

Intel® Core™ i7 5500U (2.40 GHz até 3.00GHz 4 MB L3 Cache)

Placa de Vídeo

NVIDIA® GeForce® 920M Graphics, com 2GB gDDR3 de memória gráfica dedicada

Memória

8 GB LPDDR3 1600 MHz

Armazenamento

1 TB (5400 RPM)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...