Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
naiaraz

Notebook travando após alguns minutos inativo

Recommended Posts

Olá,

Tenho um notebook Samsung x40 (NP270E5KE) há 2 anos e até então nunca tive problemas com ele. Porém, depois da atualização forçada (não queria fazer) da versão do Windows 10 para criadores ele passou a travar depois de alguns minutos inativo. Ou seja, estou usando, paro para ir comer ou tomar algo, por exemplo, e assim que volto não consigo mais usar. Normalmente não chega a congelar tudo, dá problema na barra de ferramentas, menu iniciar não abre, programas começam a aparecer como "não respondendo". Até aparece uma janela de erro às vezes dizendo "Microsoft Windows parou de responder". Independentemente do que eu escolha nessa janela (encerrar ou aguardar) não consigo fazer mais nada, nem mesmo reiniciar. Só consigo mesmo forçando na tecla power. E de umas semanas para cá o problema passou a ser mais frequente ainda. No início era de vez em quando, agora toda vez que deixo ele inativo assim e volto, acontece o problema. 

Alguma ideia do que pode ser e como resolver? 

Sistema Operacional

Windows 10 Home

Processador

Intel® Core™ i7 5500U (2.40 GHz até 3.00GHz 4 MB L3 Cache)

Placa de Vídeo

NVIDIA® GeForce® 920M Graphics, com 2GB gDDR3 de memória gráfica dedicada

Memória

8 GB LPDDR3 1600 MHz

Armazenamento

1 TB (5400 RPM)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Alguma outra sugestão? Essa não rolou.

Compartilhar este post

Link para o post

@naiaraz Selecionou somente um ponto de restauração? Caso sim, tente um ponto ainda mais antigo.

Aparentemente é problema no Windows, se formatar o drive C:\ e reinstalar o Windows do zero deve resolver.

Editado por Vagner Benincasa

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não consegui por restauração. Baixando agora a nova atualização, espero que resolva. Caso não resolver, vou ver se restauro para o modo como saiu de fábrica com o samsung recovery, será que resolve? apagando todos os dados e programas. 

Compartilhar este post

Link para o post

@naiaraz Eu aconselho fazer a restauração através da reparação do próprio Windows, ou seja, como se fosse aquele F8 no boot para aparecer algumas opções iguais a tela abaixo, pois se utilizar o recovey da Samsung vai perder todos seus arquivos.

modoseguranca.png

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tenho windows 10, dá pra ser pela Recuperação, Restaurar o PC sem apagar os dados?

Compartilhar este post

Link para o post

@naiaraz No 10 eu não tentei ainda, mas no 7 é só selecionar a opção "Reparar o Computador" e depois que acessar as ferramentas de lá escolha a que tem haver com restauração, com isso não perderá os dados, pois não vai formatar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É, no 10 dá para escolher limpar tudo ou manter os arquivos (tem que reinstalar os programas depois). Vou tentar, caso a nova atualização que estou baixando não resolva. Aí posto aqui o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Exato! Isso que eu vou tentar. Baixou a atualização Windows 10, versão 1709. Caso não resolva farei isso e posto aqui o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais