Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito em raquete de matar mosquito


Bills

Posts recomendados

Olá pessoal. Boa noite!

Eu to aqui com uma raquete de matar mosquitos que não tá funcionando, então resolvi tentar concertá-la mas estou com algumas dificuldades. O primeiro teste que fiz foi funcionar a raquete perto de um rádio AM em funcionamento, pois se o oscilador dela estivesse funcionando haveria interferência no rádio, como sempre há quando ela está funcionando normalmente. Entretanto o rádio AM não "notou" a presença da raquete, então concluí que o problema estava no oscilador. (esse teste foi inventado por mim e por favor me corrijam se meu raciocínio estiver errado... kk)

Quando a abri não achei nada de anormal (fio soltos ou coisa assim...), imaginei então que o transistor (um D882P) pudesse estar com defeito e o retirei para testá-lo mas ele estava bom.  A bateria está legal, marcando 4,3 volts quando no corpo da mesma está escrito "4V 250mA". Não sei qual pode ser o problema, alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O carinha do vídeo fez um análise de todo o circuito de um desses multiplicadores... Como falado você pode pegar um multímetro barato de 10~15 reais de 1000V analógico para fazer testes se você não tiver um osciloscópio. De resto uma excelente aula... ai você pode comparar* com o teu circuito e tomando as devidas precações tentar resolver o problema. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...