Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre coolers e placa-mãe


Posts recomendados

Boa noite, eu gostaria de pedir ajuda ao pessoal do fórum por que estou bem confuso nesse processo de troca de gabinete e esse é meu primeiro post aqui, então desculpe qualquer coisa.
Atualmente eu tenho um gabinete muito fechado e pouco refrigerado, e venho tendo problemas com superaquecimento que estão me levando a procurar um gabinete novo, uma vez que a refrigeração nesse é quase impossível.

Eu pretendo comprar um Gabinete Aerocool Strike-X One Advanced Black, que oferece bastante locais para coolers (aceito sugestões de outros modelos), porém quando fui comprar os coolers extras fiquei imaginando em qual entrada conectaria tantos coolers (4 no total, sem contar o do processador), logo gostaria de saber se é necessário, onde conseguir e qual o modelo de adaptador para que eu possa conectar todos esses coolers à minha placa-mãe.

O modelo dos coolers que compraria é Cooler FAN Deepcool Windblade 120mm (também aceito sugestões) e o modelo da minha placa-mãe é Asus M5A78L-MLX/BR.
Agradeço a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dracozila o mais importante a meu ver, já que você vai trocar de gabinete, é colocar um CPU cooler decente. Pode até ser um Gammaxx 200T. Se quiser um pouco melhor, tem o Gammaxx 300 e o S40. Os fans de gabinete você coloca depois. O gabinete já vem com um fan atrás e você pode colocar um na frente.

 

Eu digo isso porque manter o cooler box e colocar 12 fans (a capacidade do gabinete) não vai melhorar metade do que se você comprar apenas um fan para colocar na frente e um CPU cooler decente. Se a VGA estiver esquentando, você pode colocar um fan na lateral, mas eu priorizava o CPU cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...