Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas GPUs em Windows 10, GTX 1060 x2


yom

Posts recomendados

Olá

Vi que no Windows 10 poderia ser usado múltiplas GPUs, até de fabricantes diferentes, seria possível usar duas GTX 1060? Mesmo sem aceitarem sli? 

Pelo que vi em tese seria possível.

Já tenho uma GTX 1060.

Caso possível, melhoraria em quais cenários?

Em render ajudará?

 

 

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yom @Thiagolpv @PedraX Bom dia isto tem a ver com Explicit Multi-GPU desenvolvido pela Microsoft, se eu não me engano, tudo a partir do DirectX 12. A intenção é fazer "Sli ou Crossfire" via software independente do modelo de VGA ou da Fabricante dos chipsets. Segue dois links:

https://lockgamer.com/2016/07/20/sli-de-gtx-1060-ultrapassa-gtx-1080-em-dx-12/

 

adicionado 1 minuto depois

A visão do Bill Gates é fazer uma união de tudo como sempre para difundir ainda mais seu produtos, inclusive os seu Games.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, yom disse:

Vi que no Windows 10 poderia ser usado múltiplas GPUs, até de fabricantes diferentes, seria possível usar duas GTX 1060? Mesmo sem aceitarem sli? 

Em teoria, sim, é possível..

 

Na prática? Depende do jogo ou software usado.. Pra jogos, diria que não, pois a otimização pra Multi-GPU fica a cargo da desenvolvedora do jogo.. Usualmente, eles ignoram esse nicho de mercado..

 

Pra renderização, dependeria do software e da programação dele..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

Em teoria, sim, é possível..

 

Na prática? Depende do jogo ou software usado.. Pra jogos, diria que não, pois a otimização pra Multi-GPU fica a cargo da desenvolvedora do jogo.. Usualmente, eles ignoram esse nicho de mercado..

 

Pra renderização, dependeria do software e da programação dele..

Meu e Vegas Pro Suíte 15.

@Wagner Ruaro Agora fiquei com dúvida, não sei se compro outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, yom disse:

Meu e Vegas Pro Suíte 15.

Agora fiquei com dúvida, não sei se compro outra.

De acordo com ESSE ARTIGO, suporta, mas o benefício é muito reduzido..

 

Na dúvida, NÃO compre.. Se você viu o vídeo, reparou que foi usado um ÚNICO "jogo" pra teste.. Se bem que, AotS é mais um benchmark, do que um jogo..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
6 minutos atrás, Richard Zeitler disse:

Entao SLI com 2 GTX 1060 ou outra e possível sim.

 

Tem os programas:

1. diffrentSLIAuto

2. Hyper SLI

 

sempre tem um jeitinho que a própria empresa, nao quer suportar ou permitir por causa do ganho e marketing ;D  

Brother acho que você está enganado.

 

Vamos lá como você vai fazer o sli com uma 1060 se ela não tem a conexão de ponte para se conectar a outra placa ? 

Sem essa conexão não existe sliv jovem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

amigo, consegui usar duas Gtx 1060 ao mesmo tempo sem ponte sli no Windows 10, mas não para jogos. utilizo o programa Cinema 4D (que faz modelagens 3D) e dentro dele tenho um plugin chamado Octane Render que utiliza GPU para renderizar os materiais e rtc. Obtive o dobro de desempenho e meu tempo reduziu pela metade.

Captura_de_Tela_(9).png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...