Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
yom

Duas GPUs em Windows 10, GTX 1060 x2

Recommended Posts

Olá

Vi que no Windows 10 poderia ser usado múltiplas GPUs, até de fabricantes diferentes, seria possível usar duas GTX 1060? Mesmo sem aceitarem sli? 

Pelo que vi em tese seria possível.

Já tenho uma GTX 1060.

Caso possível, melhoraria em quais cenários?

Em render ajudará?

Grato.

Editado por yom
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@yom Não é possível fazer SLI em placas de vídeo GTX 1060 e inferiores.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Thiagolpv disse:

@yom Não é possível fazer SLI em placas de vídeo GTX 1060 e inferiores.

Mas vi que não usaria sli, e sim algo relacionado ao dx12

Compartilhar este post

Link para o post

@yom Interessante, até o momento não li nada a respeito. Compartilhe conosco essa informação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

As novas VGA1s da série 10XX não tem suporte a SLI, mas as mais antigas 9XX tem suporte.

https://adrenaline.uol.com.br/2016/07/07/44494/nvidia-explica-o-motivo-da-geforce-gtx-1060-nao-ter-sli/

• Curtir 1
    • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@yom @Thiagolpv @PedraX Bom dia isto tem a ver com Explicit Multi-GPU desenvolvido pela Microsoft, se eu não me engano, tudo a partir do DirectX 12. A intenção é fazer "Sli ou Crossfire" via software independente do modelo de VGA ou da Fabricante dos chipsets. Segue dois links:

https://lockgamer.com/2016/07/20/sli-de-gtx-1060-ultrapassa-gtx-1080-em-dx-12/

adicionado 1 minuto depois

A visão do Bill Gates é fazer uma união de tudo como sempre para difundir ainda mais seu produtos, inclusive os seu Games.

Editado por Wagner Ruaro
    destaque da última frase
    • Curtir 1
    • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, yom disse:

Vi que no Windows 10 poderia ser usado múltiplas GPUs, até de fabricantes diferentes, seria possível usar duas GTX 1060? Mesmo sem aceitarem sli? 

Em teoria, sim, é possível..

Na prática? Depende do jogo ou software usado.. Pra jogos, diria que não, pois a otimização pra Multi-GPU fica a cargo da desenvolvedora do jogo.. Usualmente, eles ignoram esse nicho de mercado..

Pra renderização, dependeria do software e da programação dele..

• Curtir 1
    • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, RS Faria disse:

Em teoria, sim, é possível..

Na prática? Depende do jogo ou software usado.. Pra jogos, diria que não, pois a otimização pra Multi-GPU fica a cargo da desenvolvedora do jogo.. Usualmente, eles ignoram esse nicho de mercado..

Pra renderização, dependeria do software e da programação dele..

Meu e Vegas Pro Suíte 15.

@Wagner Ruaro Agora fiquei com dúvida, não sei se compro outra.

Compartilhar este post

Link para o post
    43 minutos atrás, yom disse:

Meu e Vegas Pro Suíte 15.

Agora fiquei com dúvida, não sei se compro outra.

De acordo com ESSE ARTIGO, suporta, mas o benefício é muito reduzido..

Na dúvida, NÃO compre.. Se você viu o vídeo, reparou que foi usado um ÚNICO "jogo" pra teste.. Se bem que, AotS é mais um benchmark, do que um jogo..

Editado por RS Faria
    • Curtir 1
    • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, a própria Nvidia já divulgou que a GTX 1060 não possui suporte a SLI !

Se pretende melhorar o desempenho considere comprar a GTX1070 ou a GTX1080.

Editado por PedraX

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim. Pretendo comprar a GTX 1080.

Qual ganho em up da GTX 1060 para 1070.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais