Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
yom

raid o em ssd m2?

Recommended Posts

Estou pensando em comprar dois SSDs M2 Corsair mp500 ou Samsung evo 960, pode ser feito Raid 0 normalmente? Haveria dobra de velocidade?

Grato.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim pode ser feito normalmente porém a chipset da sua placa-mãe precisa ter esse suporte.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, yom disse:

Estou pensando em comprar dois SSDs M2 Corsair mp500 ou Samsung evo 960, pode ser feito Raid 0 normalmente? Haveria dobra de velocidade?

Grato.

Teoricamente sim, é possível.

Mas só testando para saber em relação à velocidade.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente sim, havera' aumento de performance.

Entretanto deve se levar em conta se voce realmente precisa de RAID 0 em SSD M.2.

Pois voce estara' sempre utilizando os dois modulos, o que acarreta em uso permanente, com isso aumento de temperatura dos dois modulos.

Uma vez que ja' sao muito mais rapidos que SATA3, entendo ser melhor utiliza-los normalmente sem RAID.

A nao ser que voce use alguma aplicacao que realmente se beneficie desta configuração.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entendo, estou pensando em comprar o SSD M2 Corsair Mp500 ou o Samsung Evo Pro 960, conhece ou já utilizou algum? 

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, yom disse:

Entendo, estou pensando em comprar o SSD M2 Corsair Mp500 ou o Samsung Evo Pro 960, conhece ou já utilizou algum? 

Ambos são bons e tudo que se lê sobre eles é positivo. Mas creio também em suas qualidades.

adicionado 0 minutos depois

Em matéria de memórias estas duas são mestres...

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado,  vou optar por um deles, gosto bastante da Corsair, mas sei que Samsung é boa também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Samsung 960 EVO 500GB, muito bom. Diferenca para o PRO sao 12GB a mais, maior vida util. Aqui custa 30% a menos (EVO em relação ao PRO). Mas na pratica nao deve sentir muita diferenca.

Nos testes ja' executados foi o que Samsung mostrou maior duracao. O que e' importante e deve ser levado em consideracao principalmente configurando em RAID.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais