Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock AMD FX 4300 + mobo Gigabyte GA-78LMT-USB3 6.0 (Socket M2)


gabrielzn2010

Posts recomendados

Olá, tenho este computador há mais um menos um ano, e ele está apresentando alguns problemas ao rodas jogos mais atuais (PUBG, específicamente.)

Já tenho em mente que preciso comprar mais um pente de memória RAM, porém também quero dar um UP no processador antes de trocá-lo.

 

Nunca fiz um overclock antes, li bastante sobre mas ainda estou meio inseguro, gostaria da opinião e dicas dos mais experientes. 

Segue as configurações do meu PC:

 

CPU
  AMD FX-4300    32 °C
  Vishera 32nm Technology

RAM
  4,00GB Single-Channel DDR3 @ 803MHz (9-10-9-26)
Motherboard
  Gigabyte Technology Co. Ltd. GA-78LMT-USB3 6.0 (Socket M2)    43 °C
Graphics
  2047MB NVIDIA GeForce GTX 750 Ti (ZOTAC International)    47 °C

 

* Temperaturas com eles em sem uso pesado.

* Também tenho em mente a compra de um WhaterCooler em breve.

 

Há alguma coisa q eu precise fazer antes do overclock?

Grato desde já por qualquer dica e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gabrielzn2010 disse:

Já tenho em mente que preciso comprar mais um pente de memória RAM, porém também quero dar um UP no processador antes de trocá-lo.

Sinceramente.. nem perca tempo comprando esse pente de RAM. Ao em vez disso, vá juntando uns 850R$ para gastar tudo de uma vez em um PC novo: você pega um Pentium G4560, mobo H110 e 8GB DDR4 com esse dinheiro. Não vale a pena investir nas suas peças atuais, o máximo que dá para fazer é trocar uma coisa ruim por outra que também não é boa.

 

5 minutos atrás, gabrielzn2010 disse:

Nunca fiz um overclock antes, li bastante sobre mas ainda estou meio inseguro, gostaria da opinião e dicas dos mais experientes. 

No seu caso, não faça overclock. Sua placa-mãe já não suporta o processador de maneira adequada, fazer overclock vai ser pedir por problema. Fosse algum outro modelo, aí tudo bem. Mas com essas mobos 78, não tem condição de fazer overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Muito obrigado pelas dicas irmão. Vou levar seu comentário em consideração.

 

Eu já estava pensando em trocar o computador inteiro, montar um do zero. Porém, antes desta aquisição queria elevar o uso e aproveitamento do meu ao máximo. 

 

Muito obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...