Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marcosdunguelti

Montagem de Racks 19" que valor devo cobrar pelo serviço?

Recommended Posts

Boa tarde.
Desejo saber como e quanto se cobra por uma montagem de racks? Se o preço é calculado em cima do que se vai instalar de equipamentos nele?
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe por não saber bem sobre o assunto, sou um simples usuário mas, a uns vinte anos atrás acompanhei o orçamento que um profissional fez para uma residência com muitos moradores, ele apresentou dois pacotes distintos:

O primeiro incluía a montagem completa da infraestrutura, com um rack central e a respectiva manutenção por um ano, por um valor fixo mensal, onde ocorrendo algum problema se abria um chamado e o técnico se comprometia a solucionar no prazo máximo de seis horas, de forma remota ou presencial.

O segundo englobava apenas a montagem completa, tudo bem discriminado, cada ponto com metragens, crimpagens e configurações utilizadas por escrito, com um mapa, diagrama e instruções detalhadas do que se fazer em caso de problemas, sem nenhum suporte, com 50 % de entrada e o restante na entrega no prazo de 45 dias.

Também deixou em aberto a possibilidade da instalação de equipamentos comprados pelo próprio interessado porém, sem garantia da parte do profissional.

Minha sugestão é sondar as empresas que fornecem o serviço e ver como elas apresentam o orçamento para se ter uma ideia do mercado.

Voltando no orçamento que acompanhei, alguns técnicos apresentaram orçamentos pobres com um valor qualquer, bem simples e resumidos em poucas linhas, ao contrário do profissional que apresentou várias gamas de opções e muitas descrições detalhadas do serviço a ser executado. Mesmo o serviço deste sendo o mais caro, ele conquistou a confiança e foi escolhido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×