Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade sem gastar muito


Posts recomendados

Processador Amd FX 8150 4Ghz Black Edition
placa-mãe Gigabyte Ga 990 Fxa UD3 
Placa de Vídeo Geforce Gtx 960 PNY 2GB
Cpu Cooler - Cooler Master Hyper TX3 Evo
8GB Memória Ram - Kingston 1666 Mhz 

SSD 120GB + HD Externo 320GB
Fonte Cooler Master Elite V2 500 Watts
Gabinete Cooler Master 311

Qual seria o melhor upgrade para fazer sem gastar muito? O processador está segurando todos jogos tranquilamente, fiz até overlclock nele, a GPU está segurando qualquer jogo no médio-alto a 60 fps também. Vale a pena eu comprar mais um SSD e fazer um raid 0? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phil_ disse:

Depende do seu objetivo. Se for pra jogos, fazer um raid de ssd não vai render fps, só diminuir loading.

Então, alguns jogos estou tendo que instalar no HD externo, o que é horrivel, o raid 0 aceleraria quanto o loading dos games em comparação a um ssd sozinho? E outra pergunta, vale a pena trocar minha gtx 960 + alguma quantia por uma gtx 970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Juninho AK disse:

Então, alguns jogos estou tendo que instalar no HD externo, o que é horrivel, o raid 0 aceleraria quanto o loading dos games em comparação a um ssd sozinho? E outra pergunta, vale a pena trocar minha gtx 960 + alguma quantia por uma gtx 970?

Tempos atrás, vi um review sobre RAID de SSDs que dizia: o gasto era muito alto, pra um ganho pequeno, em tarefas cotidianas.. Sem contar que, fazer RAID não é algo simples e sempre tem a chance de, do dia pra noite, o PC parar de reconhecer o arranjo ou ele bugar por causa de problemas em um dos discos..

 

Enfim, compra um HD normal, que é mais jogo, pro que você precisa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Tempos atrás, vi um review sobre RAID de SSDs que dizia: o gasto era muito alto, pra um ganho pequeno, em tarefas cotidianas.. Sem contar que, fazer RAID não é algo simples e sempre tem a chance de, do dia pra noite, o PC parar de reconhecer o arranjo ou ele bugar por causa de problemas em um dos discos..

 

Enfim, compra um HD normal, que é mais jogo, pro que você precisa..

cara, eu concordo que o custo é alto, mas no meu caso eu já tenho uma placa-mãe top de linha com suporte, e já tenho 1 ssd, então tudo que eu precisaria fazer é comprar outro ssd, ou seja, o meu custo vai ser o mesmo que comprar um HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Juninho AK disse:

cara, eu concordo que o custo é alto, mas no meu caso eu já tenho uma placa-mãe top de linha com suporte, e já tenho 1 ssd, então tudo que eu precisaria fazer é comprar outro ssd, ou seja, o meu custo vai ser o mesmo que comprar um HD

O review seria esse aqui..

 

http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-raid-benchmark,3485-10.html

 

Páginas 10, 11 e 12.. Dei a ideia do HD, por causa disso.

 

19 minutos atrás, Juninho AK disse:

Então, alguns jogos estou tendo que instalar no HD externo, o que é horrivel

 

O RAID vai ser bom pra tudo que estiver instalado nele.. Pergunta: 120GB é o bastante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RS Faria disse:

O review seria esse aqui..

 

http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-raid-benchmark,3485-10.html

 

Páginas 10, 11 e 12.. Dei a ideia do HD, por causa disso.

 

 

O RAID vai ser bom pra tudo que estiver instalado nele.. Pergunta: 120GB é o bastante?

 

No caso eu tenho já 120gb de SSD e teria mais 120gb de ssd, totalizando 240gb em raid 0 + 320gb em hd externo que eu colocaria backups e coisas que não uso muito, acho que seria suficiente 240gb para windows e mais os jogos que estou jogando no momento, porque geralmente depois que eu termino a companha eu deleto o jogo, eu também renderizo alguns vídeos, o raid 0 faria bastante diferença nisso, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Juninho AK disse:

No caso eu tenho já 120gb de SSD e teria mais 120gb de ssd, totalizando 240gb em raid 0 + 320gb em hd externo que eu colocaria backups e coisas que não uso muito, acho que seria suficiente 240gb para windows e mais os jogos que estou jogando no momento, porque geralmente depois que eu termino a companha eu deleto o jogo, eu também renderizo alguns vídeos, o raid 0 faria bastante diferença nisso, certo?

Deve ajudar sim.. Pelo menos na parte de de carregar e salvar o trabalho.. A parte bruta do trabalho, ainda será da CPU e/ou GPU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...