Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Juninho AK

Quanto vale esse pc AMD?

Recommended Posts

Processador Amd FX 8150 4Ghz Black Edition
placa-mãe Gigabyte Ga 990 Fxa UD3 
Placa de Vídeo Geforce Gtx 960 PNY 2GB
Cpu Cooler - Cooler Master Hyper TX3 Evo
8GB Memória Ram - Kingston 1666 Mhz 
Fonte Cooler Master Elite V2 500 Watts
Gabinete Cooler Master 311

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Juninho AK Quanto tempo de uso? Creio que de R$1400 até R$1600, não mais que isso.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Jasiel disse:

@Juninho AK Quanto tempo de uso? Creio que de R$1400 até R$1600, não mais que isso.

Só isso? A placa-mãe eu paguei 1200 na época, hoje em dia ainda ela vale uns 500-600 pelo que vi, e essa processador é bem melhor em jogos que esses i3 que custam uma fortuna, cara o tempo de uso vária de peça para peça, mas tá tudo novinho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Juninho AK disse:

Só isso? A placa-mãe eu paguei 1200 na época, hoje em dia ainda ela vale uns 500-600 pelo que vi, e essa processador é bem melhor em jogos que esses i3 que custam uma fortuna, cara o tempo de uso vária de peça para peça, mas tá tudo novinho.

Vende tudo separado no ML. Vai vender mais rápido e render mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK Pois é amigo... Plataforma FX não é nenhuma boa alternativa de compra... Um G4560 por R$300 reais tem praticamente o mesmo desempenho que esse FX...

Pode tentar vender por um pouco a mais, mas aí vai depender da pessoa, eu sinceramente não acho que vale mais que R$1600 reais.

Citação

É uma boa ideia, geralmente os usuários do ML não conhecem muito... Aí da pra pegar um pouco mais vendendo separadamente.

Editado por Jasiel
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Wagner Ruaro disse:

quanto você acha que da pra tirar vendendo tudo?

adicionado 2 minutos depois
    agora, Jasiel disse:

@Juninho AK Pois é amigo... Plataforma FX não é nenhuma boa alternativa de compra... Um G4560 por R$300 reais tem praticamente o mesmo desempenho que esse FX...

Pode tentar vender por um pouco a mais, mas aí vai depender da pessoa, eu sinceramente não acho que vale mais que R$1600 reais.

Cara, eu duvido fortemente disso, tenho outro pc aqui em casa, com um i5 3570, eu coloco a gtx 960 nele e com certeza os fps ficam menores que no fx 8150, fica de 2 a 4 fps menos, e não creio que um g4560 seja melhor que um i5 3570, ou estou enganado?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK Dependendo do jogo, o G4560 chega ao nível desse I5 3470... Quanto tempo de uso tem suas peças?

Só lembrando que "chega ao nível do I5 3470" em jogos... Quanto à tarefas não sei dizer...

Editado por Jasiel
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Jasiel disse:

@Juninho AK Dependendo do jogo, o G4560 chega ao nível desse I5 3470... Quanto tempo de uso tem suas peças?

de um ano a 2 anos,  eu não comprei tudo junto cada peça tem seu tempo de uso, fui montando aos poucos, mas realmente eu insisto em dizer que esse g4560 não chega perto do desempenho do fx 8150, principalmente em jogos que usam vários núcleos, algo curioso que eu notei é que desde que comprei o fx 8150 ele parece que cada vez vai ficando melhor, eu li que pode ser a otimização dos jogos atuais em usar vários núcleos, isso é correto?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK Talvez o @Atretador Possa ajudar nisso...

Em relação ao valor... Eu sinceramente acho que por R$1600 reais está um bom preço, até por que hoje em dia não está valendo a pena comprar processadores FX.

Se quiser pode aumentar um pouco vendendo cada peça separada...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Juninho AK Talvez o @Atretador Possa ajudar nisso...

Em relação ao valor... Eu sinceramente acho que por R$1600 reais está um bom preço, até por que hoje em dia não está valendo a pena comprar processadores FX.

Se quiser pode aumentar um pouco vendendo cada peça separada...

Cara, eu sinceramente acho que vale no minimo uns 1800, principalmente pela placa-mãe ser top de linha com recursos que somente placas mãe de 1000 reais entregam hoje em dia... acho que preciso de mais opiniões...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK A placa não é nova e está ficando fora de linha... Dois motivos para baixar o preço... Peças usadas se desvalorizam numa velocidade impressionante... Mas se quiser pode vender pelo preço que desejar...

Mais uma dica... Tenta procurar as suas peças pra vender em alguma loja e compara os preços... Por exemplo. Achei o FX8320E ( melhor que o seu ) por R$500 reais à prazo. GTX 960 por R$500 reais à prazo. ( Algumas peças estarão indisponíveis com um preço muito alto, pois eles não atualizam quando ficam fora de estoque... é o caso da placa-mãe )

Obviamente você tem que baixar um pouco esse preço, pois suas peças são usadas.

Editado por Jasiel
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 12 minutos atrás, Jasiel disse:

@Juninho AK A placa não é nova e está ficando fora de linha... Dois motivos para baixar o preço... Peças usadas se desvalorizam numa velocidade impressionante... Mas se quiser pode vender pelo preço que desejar...

outra pergunta, gtx 960 compensa trocar pela 970?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK Não, ela já é uma placa um tanto antiga... Se for trocar pegue uma GTX 1060 6GB...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 5 minutos atrás, Jasiel disse:

@Juninho AK Não, ela já é uma placa um tanto antiga... Se for trocar pegue uma GTX 1060 6GB...

e mais fácil arrumar alguém que queira uma gtx 960 + volta por uma gtx 970, já é difícil alguém querer uma gtx 960 + volta pela 1060, por isso a pergunta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK Eis os menores valores no ML.

Fonte;

Gabinete;

Memória;

Cooler;

GTX960;

ga-990fxa-ud3-rev-5;

fx-8150-8-core-am3-36-ghz-16-mb;

Total, R$2135,00.

Considere um desconto de 10% em cada produto para que os seus componentes fiquem mais atrativos que os demais.

Total:R$ 1921,50.

Mas tudo é uma questão de negociação e de pesquisa de mercado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK Não... É mais fácil vender uma GTX 1060 do que uma GTX 960.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK

2 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Considere um desconto de 10% em cada produto para que os seus componentes fiquem mais atrativos que os demais.

As vezes estes 10% nem precisam ser descontados, viu.

Nas atuais circunstâncias de mercado, basta que se dê R$10,00 de desconto ou que se rache o frete que o cliente compra.

Fique atento e não caia nas histórias ou choramingos de clientes...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 10 minutos atrás, Jasiel disse:

@Juninho AK Não... É mais fácil vender uma GTX 1060 do que uma GTX 960.

você não entendeu, eu não quero vender minha 960 e comprar outra, eu quero dar a minha 960 como parte do pagamento, e nesse caso acho mais fácil alguém que aceita ela em uma 970 do que 1060 que é mais fácil de vender, não acha?

adicionado 0 minutos depois
    12 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

@Juninho AK Eis os menores valores no ML.

Fonte;

Gabinete;

Memória;

Cooler;

GTX960;

ga-990fxa-ud3-rev-5;

fx-8150-8-core-am3-36-ghz-16-mb;

Total, R$2135,00.

Total:R$ 1921,50.

Mas tudo é uma questão de negociação e de pesquisa de mercado.

considerando que o valor menor encontrado é 2135, por 2000 com frete por minha conta seria um preço justo, certo?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Juninho AK disse:

Cara, eu duvido fortemente disso, tenho outro pc aqui em casa, com um i5 3570, eu coloco a gtx 960 nele e com certeza os fps ficam menores que no fx 8150, fica de 2 a 4 fps menos...

O Core i5 3570 é claramente superior. Com essa sua placa de vídeo em jogos não faz muita diferença, mas ele é. O FX 8350 (que é mais rápido que o FX 8150) só vence o Core i5 3470 (que é pior que o Core i5 3570) em renderização 3D. Perde em todos os outros aspectos.

Não estou querendo desmerecer seu processador, mas apenas mostrar a realidade:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Juninho AK disse:

você não entendeu, eu não quero vender minha 960 e comprar outra, eu quero dar a minha 960 como parte do pagamento, e nesse caso acho mais fácil alguém que aceita ela em uma 970 do que 1060 que é mais fácil de vender, não acha?

considerando que o valor menor encontrado é 2135, por 2000 com frete por minha conta seria um preço justo, certo?

Seria sim, justo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Foxwalt disse:

O Core i5 3570 é claramente superior. Com essa sua placa de vídeo em jogos não faz muita diferença, mas ele é. O FX 8350 (que é mais rápido que o FX 8150) só vence o Core i5 3470 (que é pior que o Core i5 3570) em renderização 3D. Perde em todos os outros aspectos.

Não estou querendo desmerecer seu processador, mas apenas mostrar a realidade:

então esse comparativo é de 2012, como eu disse, ultimamente, em jogos de fim de 2015, e 2016 pra cá, eu vejo o fx 8150 com mais desempenho que esse i5 (que possuo aqui em casa aqui 3570). A minha teoria, é que os jogos atualmente sabem usar melhor os núcleos e coisas do genero, porque logo no inicio eu achava o i5 melhor, posso estar falando besteira, mas é o que eu senti nos jogos mais recentes. Concorda?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK Negativo. Mesmo em jogos modernos o FX 8150 é inferior. O @Atretador tem uma lista com diversos testes do tipo e poderá citar alguns para você.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Foxwalt disse:

@Juninho AK Negativo. Mesmo em jogos modernos o FX 8150 é inferior. O @Atretador tem uma lista com diversos testes do tipo e poderá citar alguns para você.

seria interessante ver essa lista, porque quando eu coloco a 960 no i5, eu perco de 2 a 4 fps em quase todos jogos modernos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK Tem dezenas de variáveis que podem influenciar nisso daí. Você também deveria citar a configuração completa do outro computador, em quais jogos fez os testes e enviar os resultados.

Mas, em termos de processador apenas, o Core i5 3570 é superior em jogos.

4 minutos atrás, Juninho AK disse:

seria interessante ver essa lista, porque quando eu coloco a 960 no i5, eu perco de 2 a 4 fps em quase todos jogos modernos

Essa diferença minúscula pode ser erro do teste mesmo. Sua placa de vídeo não gargala nesses processadores, então é meio que irrelevante. Se fosse uma placa mais potente, aí sim a diferença ia aparecer mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Juninho AK Tem dezenas de variáveis que podem influenciar nisso daí. Você também deveria citar a configuração completa do outro computador, em quais jogos fez os testes e enviar os resultados.

Mas, em termos de processador apenas, o Core i5 3570 é superior em jogos.

é uma placa-mãe comunzinha da asus nem lembro o modelo, 8gb de ram e i5 3570

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais