Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC pifou, fonte talvez, temperatura talvez alta, não sei como proceder


Posts recomendados

Olá, estava jogando CS GO, não sei a quantos FPS, mas dava pra jogar de boa, acredito que entre 50-60 fps, mas não tenho certeza. Do nada deu um "pani" no pc, não foi o da tela azul, foi algo que começou a carregar, uma tela bonita, mas na hora nem dei importancia. Depois disso não consegui mais jogar... formatei o pc, e reinstalei os drivers, CSGO nem é um jogo pesado... minha internet é boa, e o ping tá mínimo. Já mexi em muita configuração, e vi varios videos pra tentar subir o fps. No menu ele fica em torno de 150, quando começa a partida e estou vendo os outros jogar, ele fica em torno de 50, quando começo a jogar ele cai pra 30-20, quando começa o primeiro tiroteio ele cai pra 10, e depois dificilmente passa de fps.

Sei que esses programas não são muito confiaveis quando se trta de temperatura, mas a unica coisa que achei incomum foi quando realizei um teste de temperatura pelo AIDA  72. Notei que a temperatura do CPU e do processador,  que gira em torno de 50/60 quando eu ligo o pc, subia pra 90 quando meu fps caia pra 9.

 

Meu PC é uma *****, basicamente é um Dual core Intel E7500, placa-mãe é Gigabyte GA-G31M-ESL2, NVIDIA Geforce 210, Fonte CT2045S2. Sim, eu rodava CS com isso nos ultimos meses, e deu pra brincar legal... só esse "pane" que acabou com tudo... não sei o que pode ser... acho que é a fonte, o cooler ta funcionando, e a fonte ta normal, sem barulhos diferentes, ta jogando "arzinho" mas estou achando que é ela . Alguém tem uma luz?

 

Obg. desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bulma bro, eu tinha uma gpu igual a sua, só que meu cpu era um phenon II x4, esses drops de FPS devem ser devido a temperatura da sua CPU, minha sugestão pra você realizar como teste, é abrir sua maquina meter um ventilador no máximo em cima e ver se seu fps não dropa. Desta forma você vai saber que é relacionado mesmo a temperatura, ai é mais fácil de te ajudar dai ... 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@E. Soares  Olá, fiz o teste e não houve alteração alguma (inclusive analisei a temperatura, mesmo com o ventilador ligado o resultado obtido foi o mesmo, vou mandar a imagem do print, momento estável e quando começou o jogo, primeiro tiroteio e cai o fps, a temperatura sobe, ali deu negativo em uma das variaveis, mas acho q é pau do programa,)...

 

@RodrigoeKathland Polette ante ontem tava rodando tranquilo, ai deu pau e ficou assim, ja formatei o PC, não tem como o windows estar fazendo a mesma coisa nas duas situações, mesmo porquê, antes era windows 10 e agora ta no 7...

problema.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...