Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC GAMER - Vale o preço?


Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem??

 

Poderiam me dar uma ajuda? 

 

Comprei esse computador na Terabyte e queria saber se realmente vale o preço pelos componentes. Poderiam dar uma olhada e ver se valeu a pena por comprar o pc já montado e etc? 
Capture.PNG.e7b74faedc3ff7c3645a7232c884a438.PNG

 

Pela configuração, não terei problemas com jogos mais pesados, certo? 

 

E em comparação com esse outro PC da Pichau, ele é bem similar, certo? 

https://www.pichau.com.br/destaques/computador-pichau-gamer-rtb-anubis-i5-7400-galax-gtx-1060-6g-oc-8gb-ddr4-1tb-500w

 

Muito obrigado!! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gustavo Treu disse:

Comprei esse computador na Terabyte e queria saber se realmente vale o preço pelos componentes. Poderiam dar uma olhada e ver se valeu a pena por comprar o pc já montado e etc? 

Bem, o que você quer que a gente diga? Que foi uma compra boa / ruim? No que isso vai mudar sua vida: se você comprou, então tá comprado, não adianta dizermos que foi uma compra ruim (btw, foi uma compra ruim, por diversas razões). Não é como se a gente dizendo alguma coisa fosse mudar o fato de você já ter gastado seu dinheiro.

 

Eu gosto dessa filosofia, atire primeiro e mande o bandido se render depois... na próxima vez, você pergunta ANTES da compra.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Gustavo Treu disse:

Oi pessoal, tudo bem??

 

Poderiam me dar uma ajuda? 

 

Comprei esse computador na Terabyte e queria saber se realmente vale o preço pelos componentes. Poderiam dar uma olhada e ver se valeu a pena por comprar o pc já montado e etc? 
Capture.PNG.e7b74faedc3ff7c3645a7232c884a438.PNG

 

Pela configuração, não terei problemas com jogos mais pesados, certo? 

 

E em comparação com esse outro PC da Pichau, ele é bem similar, certo? 

https://www.pichau.com.br/destaques/computador-pichau-gamer-rtb-anubis-i5-7400-galax-gtx-1060-6g-oc-8gb-ddr4-1tb-500w

 

Muito obrigado!! 

 

 

 

Se já comprou e recebeu já era, mas diria que RYZEN 5 1400 seria melhor pelo por ser 4 core e 8 threads vulgo 4/8 e o i5 7400 somente 4/4, e ainda seria o mesmo preço dessa configuração

 

 

 


Agora não adianta mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @brender Valeu pelas respostas!! 

 

Na verdade eu comprei o PC de acordo com que eu li na internet e etc, creio que não seja um PC tão ruim assim, certo?
No caso o dinheiro não é um problema. Posteriormente posso mudar essa config.

Só queria saber, para as próximas vezes, onde eu vacilei na compra? Tipo, o que poderia ser melhor e tal? Qual seria um melhor custoxbenefício com o valor pago?

Valeu e Abraço!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Gustavo Treu disse:

@Imakuni @brender Valeu pelas respostas!! 

 

Na verdade eu comprei o PC de acordo com que eu li na internet e etc, creio que não seja um PC tão ruim assim, certo?
No caso o dinheiro não é um problema. Posteriormente posso mudar essa config.

Só queria saber, para as próximas vezes, onde eu vacilei na compra? Tipo, o que poderia ser melhor e tal? Qual seria um melhor custoxbenefício com o valor pago?

Valeu e Abraço!! 

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma


Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 

 

 

 

Esse i5 7400 é 4/4, e o R5 1600 pelo mesmo preço é 6/12 e o R5 1400 mais barato que os dois é 4/8

 

Essa plataforma atual da intel não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que será lançado em outubro e posteriores ou seja daqui alguns anos quando precisar de outro processador o melhor que vai conseguir vai ser o i7 7700

 

Eu tenho i5 6600k 4/4 e rodo Battefield 1 no uso dos 99% 

 

Agora já era, já comprou e recebeu não adianta mais

 

É melhor perguntar antes do que depois

 

Vai jogando seus jogos e daqui alguns anos quando começar a dar gargalo em algum jogo que tu gosta, ai tu pensa em pegar o i7 7700 ou mudar de processador e placa-mãe

 

Ninguém aqui disse que é ruim, mas com o que foi gasto poderia ter conseguido algo melhor em relação a Custo X Benefício de performance e longevidade a longo prazo em relação a plataforma do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Entendi!! 

 

Então a questão é só o precessador? Que poderia ser um melhor pelo mesmo preço ou mais barato?

 

O resto está ok? 

 

Eu tenho em mente jogar jogos como PUGB(que é mal otimizado, mas mesmo assim da de rodar) e CSGO(que não exige muito). E alguns jogos que virem por aí...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gustavo Treu disse:

@brender Entendi!! 

 

Então a questão é só o precessador? Que poderia ser um melhor pelo mesmo preço ou mais barato?

 

O resto está ok? 

 

Eu tenho em mente jogar jogos como PUGB(que é mal otimizado, mas mesmo assim da de rodar) e CSGO(que não exige muito). E alguns jogos que virem por aí...
 

 

Processador e placa-mãe, com essa plataforma de placa-mãe você está preso a qualquer futuro upgrade ao i7 7700 ao contrário do RYZEN que você teria suporte a novos processadores até 2020

 

Fonte eu teria pego CORSAIR pela garantia nacional e gabinete é uma escolha pessoal e de gosto

 

Pelo jeito foi uma versão já pronta por causa dessa marca da fonte e não uma versão de peças customizadas escolhidas a dedo

 

Agora já foi, na próxima cria tópico e pergunta antes de fazer compras para ter todas as informações para fazer a melhor escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...