Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 771 no 775, qual pode ser o problema?


PedroPassos

Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum, peço perdão por qualquer erro.

Bom, ganhei esse processador de um amigo, pois ele trocou de computador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867611521-processador-intel-core2quad-q9650-x5450-775-3ghz-12m-brinde-_
Que é um 771 adaptado para 775, instalei ele no meu computador normalmente, o computador inicia, coloquei os microcodes na bios fazendo com que ela reconhecesse o processador aparece o ID do processador, só que a inicialização é interrompida depois de uns 7 segundos, o computador trava iniciando, não consigo nem entrar na bios e tenho que reinícia-lo, o que pode ser?

 

Minha config:

Fonte

Genérica, entrega uns 300w (vou trocar)

Operating System
    Windows 7 Ultimate 64-bit SP1
CPU
    Intel Core 2 Duo E7400 @ 2.80GHz    52 °C
    Wolfdale 45nm Technology
RAM
    4,00GB Dual-Channel DDR2 @ 390MHz (5-6-6-18)
Motherboard
    Gigabyte Technology Co. Ltd. G31M-ES2L (Socket 775)    43 °C
Graphics
    L19W931 (1360x768@60Hz)
    1023MB NVIDIA GeForce GTX 650 (Undefined)    42 °C
Storage
    465GB Western Digital WDC WD5000AZLX-00K2TA0 ATA Device (SATA)    46 °C
    465GB SAMSUNG HD502HJ ATA Device (SATA)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PedroPassos Boa noite

 

Eu tinha uma placa-mãe igual a sua e usei um x5440 por um bom tempo e nunca tive problemas, instale o processador que você usava antes e atualize a bios que esta nesse site.

http://genius239239.myweb.hinet.net/771/

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, ja instalei uma bios mas não era essa, vou tentar essa e ja volto para relatar o resultado

adicionado 2 minutos depois

Só uma dúvida, n consegui me localizar direito no site, essa bios que eu tenho que usar certo?

https://mega.nz/#!KkQH1QQS!M8QlpMLULiAZblbYMR1VdEqUKW6kEHcci3ML-yO1FiM

adicionado 7 minutos depois

Acabei de perceber que essa é exatamente a bios que eu havia instalado, tem alguma sugestão de qual pode ser o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 21/09/2017 às 19:41, PedroPassos disse:

Obrigado, ja instalei uma bios mas não era essa, vou tentar essa e ja volto para relatar o resultado

adicionado 2 minutos depois

Só uma dúvida, n consegui me localizar direito no site, essa bios que eu tenho que usar certo?

https://mega.nz/#!KkQH1QQS!M8QlpMLULiAZblbYMR1VdEqUKW6kEHcci3ML-yO1FiM

adicionado 7 minutos depois

Acabei de perceber que essa é exatamente a bios que eu havia instalado, tem alguma sugestão de qual pode ser o problema?

 

E aí, conseguiu? Eu também estou com o mesmo processador que você, e meu único problema era que eu precisava resetar a bios pro PC ligar normalmente. Tenta fazer isso e vê se ele inicia normalmente. Vê também se não está esquentando demais. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2017 às 13:13, Pedro Paulo Mariano disse:

 

 

E aí, conseguiu? Eu também estou com o mesmo processador que você, e meu único problema era que eu precisava resetar a bios pro PC ligar normalmente. Tenta fazer isso e vê se ele inicia normalmente. Vê também se não está esquentando demais. Abraços

Consegui, era algo com a frequencia das memórias, tive que inicializar usando apenas um pente, entrar na bios, e configurar para elas rodarem em 800mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...