Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
erickmallaco2

Erro ao identificar drivers

Recommended Posts

image.thumb.png.75143faa1398e09d24b17c83af422153.pngEstou com esse problema nos drivers da Intel e da Nvidia, como posso resolver? Para entender melhor o problema, estava resolvendo esse : 

 e começou a dar esse erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve usar os drivers do site da Dell. Remova drivers antigos. Reinicie e Instale primeiro todos os drivers de chipset e vídeo onboard. Depois instale os da nVidia. Reinicie e veja se o problema foi resolvido.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, erickmallaco2 disse:

@mattaus Como faço isso ?

 

Embaixo do seu notebook Dell existe uma etiqueta escrito Service Tag. Entre nesse site http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/products?~ck=mn e digite o código. Verifique os drivers disponíveis para o seu sistema.

No caso do seu notebook, que utiliza vídeo integrado e dedicado, os drivers são personalizados. Mesmo que o site da Dell não tenha drivers específicos para o Windows 10, recomendo que você baixe os mais recentes (para Windows 8 ou 7, o que for mais recente). Desinstale qualquer software de drivers e remova os mesmos no gerenciador de dispositivos. Em seguida, instale os drivers "antigos" que você baixou do site da Dell. Primeiro instale todos os Intel e em seguida os drivers nVidia e reinicie o computador;
Já peguei vários casos em que esse problema ocorre, e quase sempre resolvo esse problema instalando os drivers do fabricante, mesmo que estes não sejam "específicos" para o Windows 10. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, erickmallaco2 disse:

@mattaus Aonde desinstalo software de drivers ? e quais devo desinstalar?

 

Vai no Painel de Controle > Programas e Recursos > Desinstalar um programa: Procure por NVIDIA Driver de gráficos e por Intel HD Graphics. Geralmente, serão esses dois que voce deve desinstalar. Se não os encontrar, vai no gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito do mouse sobre os dois videos e clique em Desisntalar driver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @mattausNão esta aparecendo aquele botão de desinstalar no Painel de Controle. Tem como você me ajudar por Skype? Estou achando complicado esse problema

    image.png

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Infelizmente não possuo skype. Clique com o botão direito do Mouse em "NVIDIA Driver de Gráficos" e veja se há a opção para desinstalar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    agora, erickmallaco2 disse:

    image.thumb.png.3730c8bd329222660e2336b176124280.png@mattaus Fica so esse retangulo vazio

    Então amigo, pelo que parece, não é só os drivers que estão com problema. Não seria mais fácil reinstalar o Windows (usando a recuperação do próprio Windows 10) e depois começar instalando os drivers do zero?
    Já que desinstalar não está dando, experimente ir direto no gerenciador de dispositivos e remover o driver. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O Windows 10 consegue reinstalar o Windows sem perder nenhum arquivo. Apenas seus programas você vai ter que reinstalar de novo. Tente, como última coisa, baixar os drivers e "instalar" por cima. O instalador vai remover o driver antigo. Se não der, eu recomendo reinstalar o Windoes mesmo. Obs.: baixe todos os drivers antes do site da Dell de reinstalar. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @mattaus Programas voce diz, Spotify, Photoshop, Chrome, jogos e etc? Posso baixar aqui http://www.dell.com/support/home/us/en/19/product-support/servicetag/101mtq1/drivers/advanced?os=w864 ?

     

    adicionado 17 minutos depois

    @mattaus Cara tentei instalar o drive dá Intel e deu o problema de tela preta quando reinicia (tenho o link do problema na descrição do tópico)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×