Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up na memória RAM


Posts recomendados

Olá galerinha que eu amo fazer perguntas. Hoje venho humilde mente pedir a ajuda de vocês para me ajudar com qual memória comprar minha configuração é a seguinte 

 

Core 2 duo 3.16ghz
Windows 8
HD 160gb
2gb memória ram
Interface de vídeo integrada
Interface de rede integrada
S/fleppy C/leitor de cartão
Numero de serie Es-1617 f-2487 3010
placa-mãe Sti 002503 n15235 pw945gcl

 

Quero passar para 4 ou 8 mas também quero economizar :'D pobre é fogo

Um Bom dia a galera do ch <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, pelo que pude ver de sua MB, ela tem dois slots de memoria DDR2. Entretanto não achei o manual dessa placa-mãe(MB), então você deve rodar o programa HWinfo64 para ver o modelo exato dessa memoria que esta instalada.Assim que rodar poste uma foto da aba da memoria.

Mas como só existem módulos de 1 ou 2 GB, o máximo será de 4GB, resta saber se essa MB suporta memoria de 533,667 ou 800Mhz .

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chipset é um 945GC, code name Lakeport. Eles operam com DDR2 em 400/533/667. A quantidade de memória máxima são 2 Gb mesmo. Algumas placas (muito poucas mesmo e não sei de nenhuma STI que seja ) podem operar com 4 Gb, limitando a 3,27 Gb. Então, @Yuri Gusmão , sinto muito, mas é bem provável que não seja possível se não trocar a placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.3fe08741bf823bd40377507c9c2c6b59.png@Kleber Peters 

Aqui meu amigo apesar que eu não faço a minima ideia pra q isso serve

adicionado 1 minuto depois

@PedraX aqui meu amigo me enganei uheueh

1 minuto atrás, Yuri Gusmão disse:

image.thumb.png.3fe08741bf823bd40377507c9c2c6b59.png@Kleber Peters 

Aqui meu amigo apesar que eu não faço a minima ideia pra q isso serve

@PedraX aq meu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o manual dele e o colega tem razão: 2 GB é o máximo que ela permite:

https://www.semptcl.com.br/Upload/Site_Institucional/ProdutoArquivos/201eef90-5c58-48db-9401-d55680371f8f.pdf

Entretanto entre em contato com a SEMP-Toshiba que talvez exista uma atualização da BIOS porque teoricamente esse chipset deveria permitir 4 GB

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/intelligent-systems/previous-generation/945g-945gc-chipset-brief.html

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...