Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

implatação servidor dhcp link dedicado


Posts recomendados

Bom dia, estou com algumas duvidas em relação a um servidor dchp, 
Tenha uma rede com algumas maquinas ligadas através de alguns switchs, 
A gente contratou um link dedicado, e estou querendo distribuir para as outras maquinas. 
O rage de ip é 201.20.79.121, e gostaria que as outras maquinas ficassem com o rage 192.168.25.. 

Sendo que so tenha acesso a internet por esse ip "201.20.79.121".
Aguem pode me da uma luz ? Porque não entendo muito bem como funciona o dhcp.
Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Martins ta, beleza! Essa saída LAN, você tem que ligar ela numa porta WAN de um roteador, por exemplo. Essa saída, não vai te liberar DHCP.

 

Por exemplo, na minha rede aqui, tambem tenho Link dedicado, com IP real. No meu caso, por estar no mesmo prédio do provedor, me foi lançado um cabo de rede, que vai diretamente no meu servidor de internet (utilizo o pfSense, mas a logica é a mesma)

 

Então, no seu caso: Modem > Saída LAN > Entrada WAN (Roteador, não da certo direto no switch) > Saída LAN do Roteador > Switch > Rede.

 

O IP 201.20.79.121, você vai setar na WAN do Roteador (vai precisar da mascara subnet e do gateway, fornecido pela operadora). O Range 192.168.25.xxx fica na LAN, via DHCP. Olha essa imagem abaixo:

 

59c5323672ff4_SJBV_FM.LOCAL-StatusDashboard-GoogleChrome.jpg.5744c29a3b1e31fe0873705c989f8364.jpg

 

O IP 138.xxx.xxx.xxx é meu IP publico, fornecido pelo meu provedor. O 192.168.0.1 é a minha LAN interna.

 

Espero ter ajudado a clarear as coisas!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...