Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thallesaguiar

Computador até R$3.000,00 vai ficar bom?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Preciso de uma configuração para  jogos(GTA V, CSGO, PUB, etc) no valor até R$3.000,00 estourando R$3.500,00(no máximo). Sem monitor e acessórios, somente CPU Completa). As peças vão ser compradas no BoaDica pelo preço ser melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar
Um PC nesta faixa de preço com ótima configuração é este aqui: Ryzen R5 1400 Pichau
Basicamente um PC legal com esta grana, o que se pode pegar como referência as peças.

Ryzen R5 1400 (ou o R5 1600 se caber no orçamento)
Mobo B350 com 4 slots RAM
1 pente de 8GB DDR4 2400MHz
Placa de vídeo GTX 1060 6GB (se possível sem ser a versão mini e com 2 ventoinhas no mínimo)
Fonte Corsair CX500
HD 1TB 7200RPM 6MB cache (Seagate Barracuda são os mais custo/benefício do momento)
Gabinete mid-tower com fonte que fique na parte inferior traseira

Outra opção é esperar chegar o Coffee Lake (parece que vai ser em Outubro), pois vai que tenha um melhor custo/benefício. :D

Editado por Lost Byte

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Lost Byte Então não vale a pena compra os Ryzen agora? É melhor esperar esses Coffe Lake? Eu tava pensando em montar um computador igual esse da Pichau. Só iria mudar a placa-mãe por uma Asus de 4 slots também e a fonte pela Corsair. E placa de vídeo por uma de 2 cooler.

Esse computador vai ficar melhor que esse meu correto? Pois eu to achando esse meu i5 6660 muito fraco. Penso trocar por um I7 no final do ano. E esse pc que estou montando vai ser pro meu irmão.

Editado por thallesaguiar

Compartilhar este post

Link para o post
    20 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Lost Byte Então não vale a pena compra os Ryzen agora? É melhor esperar esses Coffe Lake? Eu tava pensando em montar um computador igual esse da Pichau. Só iria mudar a placa-mãe por uma Asus de 4 slots também e a fonte pela Corsair. E placa de vídeo por uma de 2 cooler.

Esse computador vai ficar melhor que esse meu correto? Pois eu to achando esse meu i5 6660 muito fraco. Penso trocar por um I7 no final do ano. E esse pc que estou montando vai ser pro meu irmão.

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, thallesaguiar disse:

Então não vale a pena compra os Ryzen agora? É melhor esperar esses Coffe Lake?

Comprar atualmente vale sim, já que é uma linha de processadores excelentes, no entanto fica a seu critério esperar a chegada da nova linha da Intel e ver o desempenho. Se puder aguardar, melhor.

Eu tava pensando em montar um computador igual esse da Pichau. Só iria mudar a placa-mãe por uma Asus de 4 slots também e a fonte pela Corsair. E placa de vídeo por uma de 2 cooler.

Vai ser uma mudança ótima!

Qual o motivo do i5 parecer fraco? Pergunto isto pois uso um i5-4690 + GTX 1070 e não tenho nada a reclamar mesmo em alguns momentos que não consigo extrair 100% da placa de vídeo. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesma recomendação dos amigos acima, espere os novos processadores da Intel ou pegue um Ryzen.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Lost Byte

5 minutos atrás, Lost Byte disse:

Comprar atualmente vale sim, já que é uma linha de processadores excelentes, no entanto fica a seu critério esperar a chegada da nova linha da Intel e ver o desempenho. Se puder aguardar, melhor.

Vai ser uma mudança ótima!

Qual o motivo do i5 parecer fraco? Pergunto isto pois uso um i5-4690 + GTX 1070 e não tenho nada a reclamar mesmo em alguns momentos que não consigo extrair 100% da placa de vídeo. :huh:

Vou esperar então até o lançamento.  E  irei fazer essa troca.

Eu acho o meu fraco pois não consigo jogar nenhum jogo no alto/Ultra. No GTA V tenho que jogar com algumas coisas no alto outras no médio. E tem coisas que tem que ficar desabilitada. O Ghost Recon  tem que jogar com tudo no médio. Entre outros jogos. E mesmo assim os jogos dão uma engasgada. Eu não sei mais o que melhorar nesse computador meu.  

Compartilhar este post

Link para o post
    22 minutos atrás, thallesaguiar disse:

Eu acho o meu fraco pois não consigo jogar nenhum jogo no alto/Ultra. No GTA V tenho que jogar com algumas coisas no alto outras no médio. E tem coisas que tem que ficar desabilitada. O Ghost Recon  tem que jogar com tudo no médio. Entre outros jogos. E mesmo assim os jogos dão uma engasgada.

Considerando que tenha uma GTX 1070, deveria rodar praticamente qualquer jogo no ultra em FullHD (até em 2.5K) sem problemas, sendo que a variação de FPS só ocorreria devido ao processador, mas nada que comprometesse o desempenho da placa de vídeo.
    Qual a resolução e média de FPS que tem?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lost Byte

Eu acho o meu fraco pois não consigo jogar nenhum jogo no alto/Ultra. No GTA V tenho que jogar com algumas coisas no alto outras no médio. E tem coisas que tem que ficar desabilitada. O Ghost Recon  tem que jogar com tudo no médio. Entre outros jogos. E mesmo assim os jogos dão uma engasgada. Eu não sei mais o que melhorar nesse computador meu.  

Até Dezembro os preços se estabilizam 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Lost Byte disse:

Considerando que tenha uma GTX 1070, deveria rodar praticamente qualquer jogo no ultra em FullHD (até em 2.5K) sem problemas, sendo que a variação de FPS só ocorreria devido ao processador, mas nada que comprometesse o desempenho da placa de vídeo.
    Qual a resolução e média de FPS que tem?

@Lost Byte depende. Tem partes do gta que fica acima de 90 e tem partes que cai pra 50~60. Meu monitor é 144Hz. Jogo com V-Sync ligado. 

Compartilhar este post

Link para o post
    16 minutos atrás, thallesaguiar disse:

depende. Tem partes do gta que fica acima de 90 e tem partes que cai pra 50~60. Meu monitor é 144Hz. Jogo com V-Sync ligado. 

Sendo usado um i5, é uma excelente média!
    Pelo visto quer obter a melhor experiência com um monitor 144Hz, e neste caso mesmo, apenas um i7 dá conta, fora isto tudo está normal. :D

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, thallesaguiar disse:

@Lost Byte

Então espere para analisar os processadores e preço para fazer a melhor escolha

5vmqrFMl.png

SHyoKEXl.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Lost Byte disse:

Sendo usado um i5, é uma excelente média!
    Pelo visto quer obter a melhor experiência com um monitor 144Hz, e neste caso mesmo, apenas um i7 dá conta, fora isto tudo está normal. 

@Lost Byte meu I5 não deve ter nem 1 ano de uso. 

Compartilhar este post

Link para o post
    12 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Lost Byte meu I5 não deve ter nem 1 ano de uso. 

Mas esteja ciente que a nova plataforma de placa mães Coffe Lake NÃO SERÁ compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018

Nesse mesmo segundo semestre de 2018 chega a sucessora da Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel "octa core" já como falado que a plataforma de placa-mães Coffe Lake não será compatível

Editado por brender

Compartilhar este post

Link para o post
    7 minutos atrás, thallesaguiar disse:

meu I5 não deve ter nem 1 ano de uso.

Seja ele 0 Km ou já tendo 10 anos de uso, não faz diferença o desempenho se o processador estiver em perfeitas condições. Não é ruim querer mais desempenho, mas pense bem antes de realizar o upgrade se vale ou não o investimento, pois senão vai passar a vida trocando de peças a cada ano, se é que me entende.
    Eu mesmo gostaria de trocar meu processador, mas só de pensar no valor gasto e vendo que meu PC me deixa com desempenho satisfatório, vou esperar um bom tempo ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais