Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador até R$3.000,00 vai ficar bom?


Posts recomendados

@thallesaguiar
Um PC nesta faixa de preço com ótima configuração é este aqui: Ryzen R5 1400 Pichau
Basicamente um PC legal com esta grana, o que se pode pegar como referência as peças.

Ryzen R5 1400 (ou o R5 1600 se caber no orçamento)
Mobo B350 com 4 slots RAM
1 pente de 8GB DDR4 2400MHz
Placa de vídeo GTX 1060 6GB (se possível sem ser a versão mini e com 2 ventoinhas no mínimo)
Fonte Corsair CX500
HD 1TB 7200RPM 6MB cache (Seagate Barracuda são os mais custo/benefício do momento)
Gabinete mid-tower com fonte que fique na parte inferior traseira

Outra opção é esperar chegar o Coffee Lake (parece que vai ser em Outubro), pois vai que tenha um melhor custo/benefício. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Então não vale a pena compra os Ryzen agora? É melhor esperar esses Coffe Lake? Eu tava pensando em montar um computador igual esse da Pichau. Só iria mudar a placa-mãe por uma Asus de 4 slots também e a fonte pela Corsair. E placa de vídeo por uma de 2 cooler.

 

Esse computador vai ficar melhor que esse meu correto? Pois eu to achando esse meu i5 6660 muito fraco. Penso trocar por um I7 no final do ano. E esse pc que estou montando vai ser pro meu irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Lost Byte Então não vale a pena compra os Ryzen agora? É melhor esperar esses Coffe Lake? Eu tava pensando em montar um computador igual esse da Pichau. Só iria mudar a placa-mãe por uma Asus de 4 slots também e a fonte pela Corsair. E placa de vídeo por uma de 2 cooler.

 

Esse computador vai ficar melhor que esse meu correto? Pois eu to achando esse meu i5 6660 muito fraco. Penso trocar por um I7 no final do ano. E esse pc que estou montando vai ser pro meu irmão.

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thallesaguiar disse:

Então não vale a pena compra os Ryzen agora? É melhor esperar esses Coffe Lake?

Comprar atualmente vale sim, já que é uma linha de processadores excelentes, no entanto fica a seu critério esperar a chegada da nova linha da Intel e ver o desempenho. Se puder aguardar, melhor.

 

1 hora atrás, thallesaguiar disse:

Eu tava pensando em montar um computador igual esse da Pichau. Só iria mudar a placa-mãe por uma Asus de 4 slots também e a fonte pela Corsair. E placa de vídeo por uma de 2 cooler.

Vai ser uma mudança ótima!
 

1 hora atrás, thallesaguiar disse:

Esse computador vai ficar melhor que esse meu correto? Pois eu to achando esse meu i5 6660 muito fraco. Penso trocar por um I7 no final do ano. E esse pc que estou montando vai ser pro meu irmão.

Qual o motivo do i5 parecer fraco? Pergunto isto pois uso um i5-4690 + GTX 1070 e não tenho nada a reclamar mesmo em alguns momentos que não consigo extrair 100% da placa de vídeo. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

5 minutos atrás, Lost Byte disse:

Comprar atualmente vale sim, já que é uma linha de processadores excelentes, no entanto fica a seu critério esperar a chegada da nova linha da Intel e ver o desempenho. Se puder aguardar, melhor.

 

Vai ser uma mudança ótima!
 

Qual o motivo do i5 parecer fraco? Pergunto isto pois uso um i5-4690 + GTX 1070 e não tenho nada a reclamar mesmo em alguns momentos que não consigo extrair 100% da placa de vídeo. :huh:

 Vou esperar então até o lançamento.  E  irei fazer essa troca.

 

Eu acho o meu fraco pois não consigo jogar nenhum jogo no alto/Ultra. No GTA V tenho que jogar com algumas coisas no alto outras no médio. E tem coisas que tem que ficar desabilitada. O Ghost Recon  tem que jogar com tudo no médio. Entre outros jogos. E mesmo assim os jogos dão uma engasgada. Eu não sei mais o que melhorar nesse computador meu.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, thallesaguiar disse:

Eu acho o meu fraco pois não consigo jogar nenhum jogo no alto/Ultra. No GTA V tenho que jogar com algumas coisas no alto outras no médio. E tem coisas que tem que ficar desabilitada. O Ghost Recon  tem que jogar com tudo no médio. Entre outros jogos. E mesmo assim os jogos dão uma engasgada.

Considerando que tenha uma GTX 1070, deveria rodar praticamente qualquer jogo no ultra em FullHD (até em 2.5K) sem problemas, sendo que a variação de FPS só ocorreria devido ao processador, mas nada que comprometesse o desempenho da placa de vídeo.
Qual a resolução e média de FPS que tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thallesaguiar disse:

@Lost Byte

 Vou esperar então até o lançamento.  E  irei fazer essa troca.

 

Eu acho o meu fraco pois não consigo jogar nenhum jogo no alto/Ultra. No GTA V tenho que jogar com algumas coisas no alto outras no médio. E tem coisas que tem que ficar desabilitada. O Ghost Recon  tem que jogar com tudo no médio. Entre outros jogos. E mesmo assim os jogos dão uma engasgada. Eu não sei mais o que melhorar nesse computador meu.  

 

Até Dezembro os preços se estabilizam 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Considerando que tenha uma GTX 1070, deveria rodar praticamente qualquer jogo no ultra em FullHD (até em 2.5K) sem problemas, sendo que a variação de FPS só ocorreria devido ao processador, mas nada que comprometesse o desempenho da placa de vídeo.
Qual a resolução e média de FPS que tem?

@Lost Byte depende. Tem partes do gta que fica acima de 90 e tem partes que cai pra 50~60. Meu monitor é 144Hz. Jogo com V-Sync ligado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, thallesaguiar disse:

depende. Tem partes do gta que fica acima de 90 e tem partes que cai pra 50~60. Meu monitor é 144Hz. Jogo com V-Sync ligado. 

Sendo usado um i5, é uma excelente média!
Pelo visto quer obter a melhor experiência com um monitor 144Hz, e neste caso mesmo, apenas um i7 dá conta, fora isto tudo está normal. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thallesaguiar disse:

@Lost Byte

 Vou esperar então até o lançamento.  E  irei fazer essa troca.

 

Eu acho o meu fraco pois não consigo jogar nenhum jogo no alto/Ultra. No GTA V tenho que jogar com algumas coisas no alto outras no médio. E tem coisas que tem que ficar desabilitada. O Ghost Recon  tem que jogar com tudo no médio. Entre outros jogos. E mesmo assim os jogos dão uma engasgada. Eu não sei mais o que melhorar nesse computador meu.  

 

Então espere para analisar os processadores e preço para fazer a melhor escolha

 

5vmqrFMl.png

SHyoKEXl.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lost Byte disse:

Sendo usado um i5, é uma excelente média!
Pelo visto quer obter a melhor experiência com um monitor 144Hz, e neste caso mesmo, apenas um i7 dá conta, fora isto tudo está normal. 

@Lost Byte meu I5 não deve ter nem 1 ano de uso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Lost Byte meu I5 não deve ter nem 1 ano de uso. 


Mas esteja ciente que a nova plataforma de placa mães Coffe Lake NÃO SERÁ compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018

 

Nesse mesmo segundo semestre de 2018 chega a sucessora da Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel "octa core" já como falado que a plataforma de placa-mães Coffe Lake não será compatível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, thallesaguiar disse:

meu I5 não deve ter nem 1 ano de uso.

Seja ele 0 Km ou já tendo 10 anos de uso, não faz diferença o desempenho se o processador estiver em perfeitas condições. Não é ruim querer mais desempenho, mas pense bem antes de realizar o upgrade se vale ou não o investimento, pois senão vai passar a vida trocando de peças a cada ano, se é que me entende.
Eu mesmo gostaria de trocar meu processador, mas só de pensar no valor gasto e vendo que meu PC me deixa com desempenho satisfatório, vou esperar um bom tempo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...