Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incerteza sobre compatibilidade de ram


Foxi

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

estou querendo trocar a ram do meu PC pois as que uso atualmente estão fazendo com que meu PC desligue regularmente.

A dúvida que tenho é a respeito de compatibilidade visto que ano passado eu tentei realizar um upgrade de ram porém meu PC não bootava com a nova memória.

O modelo da minha mobo é gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3.

A memória que me gerou problemas foi uma HyperX 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series.

Processador i5 geraçao 2.

 

Gostaria de saber se ocorreria problema  com alguma das ram listadas abaixo:

 

Kingston 4GB 1600Mhz DDR3 CL11

HyperX   4GB 1600Mhz DDR3 CL10

HyperX   4GB 1866Mhz DDR3 CL10

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a Kingston 4GB 1600Mhz DDR3 CL11 não dê problemas.

No meu PC uso MB GA Z68XP UD3 co memoria com o seguinte código: KVR16N11S8/4.

Entretanto veja no próprio site da Kingston sobre a compatibilida e é estranho porque a RAM com 1866 é compatível segundo a tabela deles:

http://www.kingston.com/br/memory/search?DeviceType=8&Mfr=GIG&Line=GA-Z68A-D3H-B3&Model=71855

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX 

Também achei isso estranho na época, porém o problema não era a RAM pois a mesma funcionou normalmente no PC de um amigo que por sinal usa uma mobo mais antiga do que a minha.

 

@NascarBR

É um problema que venho tendo faz bastante tempo, coisa de 1 ano e alguns meses.

Inicialmente eu achava que era a fonte e acabei trocando a minha mas não resolveu, já monitorei a temperatura da CPU e não é superaquecimento.

Cheguei a conclusão de que é a ram pois sempre que as retiro e passo uma borracha o problema para de ocorrer por alguns dias ou semanas, a última vez que fiz esse procedimento nenhum desligamento ocorreu por 3 ou 4 meses. 

A mobo apesar de ser um modelo antigo foi retirada da caixa 1 ano e meio atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez o upgrade da BIOS? No meu caso tive que fazer para aceitar a 3a geração de processador i7.

Como ela tem o código de revisão 1.0 é possível ter vindo com BIOS mais antiga, mesmo tendo sido comprada há pouco.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-Z68MA-D2H-B3-rev-10#support-dl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...