Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ismael Tarso

Problemas com a inicialização do meu computador.

Recommended Posts

Bom gente, muito bom dia, boa tarde e boa noite, sou novo por aqui e é um prazer imenso fazer parte desse fórum, é meu primeiro post no clube, então vão me desculpando qualquer coisa.

Minha história é o seguinte, hoje pela manhã estava mexendo no computador , por volta das 11:45 da manhã a energia foi embora e voltou na mesma hora, porém na volta trouxe uma carga demasiadamente grande e explodiu a fonte, foi fumaça pra todo lado. 

Minutos depois tentei ligar o computador ainda com a energia instável, pela misericórdia de Deus, não danificou a placa-mãe, nem a placa de vídeo, mas o computador ficou reiniciando sozinho, imaginei logo que fosse a fonte pois pelo cheiro e a fumaça, imaginei que algum capacitor estivesse estourado...

Após algumas horas, quando a energia já estava instável, tentei ligar o computador e ele iniciou normalmente, como se nada tivesse acontecido, não acreditei, reiniciei e tudo ok.

Bom minha dúvida é a seguinte, será que se eu continuar usando ele normalmente e permanecer por horas ligado, não venha a danificar de forma drástica a placa-mãe ou de vídeo ?? 

E se iniciou normalmente, o que pode ter acontecido com a fonte ??

Editado por Ismael Tarso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ismael Tarso Boa tarde :thumbsup:

 

Eu sinceramente trocaria a fonte... Se "explodiu" não deve ser coisa boa...

Editado por Jasiel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×