Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de memória - Diagnóstico Windows


Posts recomendados

Boa tarde.

Há algum tempo venho tendo um problema em meu computador, no qual ele trava do nada independente do tempo ligado, simplesmente o windows para de processar (ele não carrega pastas, não navega, não abre gerenciador de tarefas e nem desliga, consigo reiniciar apenas no botão de reset direto ou o Power) isso ocorreu tanto no win7 quanto no win10 pro atualmente.

Resumindo, fiz alguns testes de HD, troquei pasta térmica do processador, passei borracha nas memórias (inverti e os slots tb, pois trabalhem em dual channel) e as travadas continuaram.

Cheguei a pensar em problemas de energia (fiz testes em 110 e 220) e continuaram. Achei que pudesse ser a Fonte tb (GBT 500w) - pelo que sei essa fonte não é muito confiável, mas só descobri após alguns anos de uso onde me interessei a procurar pelos problemas que começaram aparecer.

E Finalmente cheguei ao teste de memória do windows, e foi diagnosticado com problemas de Hardware conforme fotos abaixo:

59c5621c75ebe_DiagnosticoMEM1.jpg.7c17120e5fc3b95e9533ef1b6e139c60.jpg

59c5622a4a0c4_DiagnosticoMEM..jpg.875e6d13d9f0f17f04c58809bda9a83c.jpg

 

Bom nesse caso, fica óbvio que estou com problemas na memória (apenas nelas correto???).

Como proceder? Tentar fazer uma limpeza mais detalhada ou é o caso de trocar os pentes mesmo?

Pode ser problema no slot da placa-mãe?

 

Me ajudem ai. Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde jovem, eu recomendo o seguinte, deixe apenas uma memória e realize os testes, e faça a mesma coisa para a outra. Assim poderemos saber qual das duas apresenta problema.

 

Realize os testes, para saber se há possibilidade de ser a placa.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr.Miague , boa tarde. Amigo não vi sua mensagem a tempo, fiz os testes pelo diagnósticos do windows em cada pente conforme @Matheus Andrei Jankovski  havia aconselhado e deu certo a principio, pois só acusou erro em um pente de memória, e fiz os teste dos dois pentes nos dois slots da placa individualmente. 

Nesse processo que você falou ele consegue mais algum diagnóstico diferente?

 

Obrigado pela ajuda @Matheus Andrei Jankovski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...