Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rodrigo Gregório

Problema de memória - Diagnóstico Windows

Recommended Posts

Boa tarde.

Há algum tempo venho tendo um problema em meu computador, no qual ele trava do nada independente do tempo ligado, simplesmente o windows para de processar (ele não carrega pastas, não navega, não abre gerenciador de tarefas e nem desliga, consigo reiniciar apenas no botão de reset direto ou o Power) isso ocorreu tanto no win7 quanto no win10 pro atualmente.

Resumindo, fiz alguns testes de HD, troquei pasta térmica do processador, passei borracha nas memórias (inverti e os slots tb, pois trabalhem em dual channel) e as travadas continuaram.

Cheguei a pensar em problemas de energia (fiz testes em 110 e 220) e continuaram. Achei que pudesse ser a Fonte tb (GBT 500w) - pelo que sei essa fonte não é muito confiável, mas só descobri após alguns anos de uso onde me interessei a procurar pelos problemas que começaram aparecer.

E Finalmente cheguei ao teste de memória do windows, e foi diagnosticado com problemas de Hardware conforme fotos abaixo:

59c5621c75ebe_DiagnosticoMEM1.jpg.7c17120e5fc3b95e9533ef1b6e139c60.jpg

59c5622a4a0c4_DiagnosticoMEM..jpg.875e6d13d9f0f17f04c58809bda9a83c.jpg

 

Bom nesse caso, fica óbvio que estou com problemas na memória (apenas nelas correto???).

Como proceder? Tentar fazer uma limpeza mais detalhada ou é o caso de trocar os pentes mesmo?

Pode ser problema no slot da placa-mãe?

 

Me ajudem ai. Abraço

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde jovem, eu recomendo o seguinte, deixe apenas uma memória e realize os testes, e faça a mesma coisa para a outra. Assim poderemos saber qual das duas apresenta problema.

 

Realize os testes, para saber se há possibilidade de ser a placa.

 

 

Editado por Matheus Andrei Jankovski
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Gregório Olá amigo, muito fácil! Esqueça de teste de memoria do Windows, faça o seguinte!

Procure pela ISO do Hiren's Boot na Internet, faça um pendrive bootvavel ou um CD, faça boot do mesmo, procure o software Memtest e faça os testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Sr.Miague , boa tarde. Amigo não vi sua mensagem a tempo, fiz os testes pelo diagnósticos do windows em cada pente conforme @Matheus Andrei Jankovski  havia aconselhado e deu certo a principio, pois só acusou erro em um pente de memória, e fiz os teste dos dois pentes nos dois slots da placa individualmente. 

    Nesse processo que você falou ele consegue mais algum diagnóstico diferente?

     

    Obrigado pela ajuda @Matheus Andrei Jankovski

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Rodrigo Gregório bom dia amigo! Sem problemas!

    Memtest serve para testar memorias assim evita que um trabalho de ficar tirando e pondo ele já indica qual pente está com defeito!

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Boa tarde e desculpe a demora para responder.

     

    Com esse procedimento diagnosticamos que o problema é na memória.

     

    Solução: Passar borracha no pente, ou mergulhe no Álcool 95% e espere secar e tente novamente

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×