Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rutsatz2

Níveis do cooler - DELL Inspiron 5547

Recommended Posts

Eu procurei esta informação com técnicos e também em diversas páginas aqui no fórum, mas não consegui encontrar.

 

Há 2 anos atrás, adquiri um notebook:

DELL Inspiron 5547

i7-4510 2.00 / 2.6 GHz

16 GB Ram; 1 TB HD + 8GB SSD e etc... Link com modelo similar ao meu:

 

Anteriormente eu tinha um VAIO com alguns anos de uso e um pouco barulhento. Quanto comecei a utilizar este DELL me impressionei pelo baixíssimo ruído do cooler. Naquela época para o cooler sair do silêncio e aumentar sua velocidade para que gerasse ruído era preciso exigir bastante do sistema.

 

Hoje, se eu abrir um vídeo do youtube ou uma planilha pesada, ele já sobe a rotação e se abro mais programas sobe ainda mais.

 

Com o tempo isto é normal? De alguma forma eu consigo evitar ? No mês passado foi feita limpeza e substituição da pasta térmica. Na imagem abaixo, ele já havia saído do silêncio e subido a rotação.

 

Sou leigo, desculpem pelo vocabulário!!

 

 

Capturar.PNG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, você se recorda de qual era a temperatura antes da limpeza? Realmente não é normal a temperatura aumentar com o tempo, apenas em casos de desgaste do cooler ou pasta térmica de má qualidade ou mau aplicada, quanto ao barulho do cooler é normal aumentar com o tempo.

 

Particularmente a troca de pasta térmica em notebooks não deve ser feita, apenas em casos extremos.

 

Recomendo que você utilize o software prime95 para realizar os testes de processador, para assim verificar as temperaturas atingidas, porém se essas temperaturas não passarem de 70 graus pode ficar bem tranquilo amigo!

 

De acordo com a especificação do site do fabricante do seu processador ele aguenta até 100 graus célsius sem problemas.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Matheus,

     

    O "técnico" trocou a pasta, imagino que por falta de conhecimento, espero que não prejudique os componentes.

     

    A temperatura, segundo ele, mesmo com testes de stress, não passou dos 70 graus. Nem chegou perto do limite para este notebook.

     

    O que me incomoda mesmo é o cooler. Mas como você disse se ele aumenta o barulho com o tempo já me esclareceu a dúvida. É como se hoje, assistindo um vídeo apenas, o cooler emita som que há dois anos atrás, ele emitiria apenas se estivesse com diversos videos rodando ou programas que exigissem do processador.

     

    O que pode resolver isto? Um novo cooler? 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×