Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Inserir nomeação do arquivo .jpg na própria imagem do arquivo


Posts recomendados

Boa tarde!

Preciso de uma força para a seguinte ação:

1. Tenho uma pasta com 300 fotos nomeadas com as coordenadas geográficas e outras informações (data, hora, local e etc);

2. Tenho listado em uma planilha do excel todas as fotos citadas acima (os nomes de cada uma, inclusive com a extensão do arquivo ".jpg")

3. Pretendo "importar" a nomeação de cada arquivo para a própria imagem para que, desta forma, ao abrir o arquivo fotográfico apareça as informações escritas na nomeação deste arquivo, ou seja, as coordenadas geográficas, data, hora, local e demais dizeres.

 

De alguma forma, através do photoshop, excel, ou qualquer outro programa, consigo importar de forma automática a informação da "nomeação" do arquivo para o canto inferior esquerdo ou direito da fotografia?

Desde já agradeço a ajuda!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 25/09/2017 às 09:47, Basole disse:

Não sei se entendi direito, mas veja se é isso: 

voce quer alterar as informações da propriedade Gps (latitude e longitude) das imagens, por informações que estão listadas em um planilha? Seria isso? 

 

Olá Basole!

Na verdade não. Estou precisando "colar" a descrição da fotografia nela própria, tipo quando você abre a imagem no paint e escreve algo por cima da imagem. No meu caso o que quero escrever sobre a imagem é a própria descrição dela.

Estou precisando fazer isso de forma automática, já que as pastas possuem muitas fotos e manualmente seria um trabalho árduo.

Coloquei uma imagem para exemplificar.

Abraços.

0004_(km_000,077)_05_11_2017_-8,88057_-35,62920.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...