Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1080ti - compro um full hd ou qhd? tecnologia g-sync?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Então, após quase 10 anos com o meu atual PC, resolvi iniciar uma nova etapa para me enquadrar nos novos games que estão disponíveis no mercado. Fui forçado a fazer isso pois minha GTX 460 SE começou com os famosos sintomas de artefatos e, resolvi abrir mão da manutenção para iniciar um novo ciclo, com uma máquina atualizada e capaz de empurrar os jogos atuais com boa fluidez.

Desde muito tempo e, até hoje, continuo com quase os mesmos jogos, por uma questão lógica de limitação do meu atual PC, mesmo querendo avançar um pouco na jogatina, acaba não sendo possível. 

 

SETUP ATUAL:

Intel core I7-2600 3.4GHz

4,00 GB de RAM

GTX-460SE

 

Não vou me ater a outras informações por realmente não serem relevantes.

 

Em suma, toda este histórico é para traçar um pouco do meu perfil acerca das reais necessidades.

Estou me preparando para no BLACKFRIDAY fazer a aquisição de um PC, que por sinal já está resolvido com uma pendência, o MONITOR.

PC: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i7-7700k-water-cooler-240mm-zotac-gtx-1080ti-amp-extreme-11gb-16gb-ddr4-hd-1tb-650w-view-27-verde

 

Pichau.jpg.a9e0ab7974858f6404d5f875094ebe78.jpg

 

Quanto ao monitor, estou com uma dúvida cruel entre adquirir um bom FULLHD de 24" sem G-SYNC (Não encontrei nenhum de 24" com G-SYNC - FULLHD) ou um QHD de 27" (2560x1440).

Exemplos de monitores: (Diferença ~ R$ 2.000,00)

ASUS ROG SWIFT 27 POL. G-SYNC 165HZ 1MS, PG278QR - https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-asus-rog-swift-27-pol-g-sync-165hz-1ms-pg278qr

ASUS 24 POL. LED 3D FULL HD 1080P 144HZ 1MS, VG248QEhttps://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-asus-24-pol-led-3d-full-hd-1080p-144hz-1ms-vg248qe

 

É fato que são dois monitores "incomparáveis" mas, o que se coloca é o seguinte:

 

1. Em algumas reviews de frame rate, percebi que o FPS em FULLHD jogando em ULTRA varia de 65~85 e em outros jogos chega a passar dos 140, dependendo dos filtros e outros fatores. Já em QHD varia de 45~65, não passando de 120 em outros jogos. Não percebi melhoras significativas na qualidade da imagem e por este motivo, gostaria de saber a vossa opinião sobre o que realmente deve ser levado em consideração.

 

 

2. Outra questão que se coloca é sobre a tecnologia G-SYNC. Supondo que eu opte por um monitor FULLHD de 24" que como falado não identifiquei nenhum com G-SYNC, ou seja, sem a tecnologia G-SYNC, não perderia-se muita qualidade de imagem? Digo isso porque a GTX 1080ti iria gerar mais de 144FPS quando na verdade os monitores estão "limitados" a 144hz. Sei que existem monitores com maior frequência mas, a questão limita-se à discrepância entre o PC e o MONITOR. 

 

Gostaria de equalizar estas questões para adquirir o MONITOR que melhor se enquadre ao SETUP e principalmente que me dê condições de ficar atualizado por algum tempo nesta inúmeras novidades que surgem ano a ano no meio gamer.

Vale falar que a diferença de 2.000,00 é relativamente grande mas, em se tratando do conjunto não vejo como sendo representativa, até porque vou adquirir todos os outros periféricos.

 

Caso tenham alguma outra sugestão acerca do PC, será de bom grado...

 

Aguardo a opinião de todos.

Muito obrigado pela atenção!

Sds,

Fernando Cuzzuol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Fernando Cuzzuol Se ainda não tiver comprar essas peças, então esquece i7 7700k e Z270. Vai de Ryzen 7.

 

Obrigado pela resposta @Gabriel_Viana, se não se importar, poderia especificar um pouco mais o motivo desta escolha? Não gostaria muito de desvirtuar o objetivo do post mas, pelo teor do comentário, ficaria satisfeito em refinar esta compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, não vale a pena a diferença de preço.

 

 

Alem do i7 consumir e esquentar(bem mais), nao oferece opções de upgrade, e custa consideravelmente mais que um R5 1600.

 

AM4 vai receber +3 gerações para upgrade no mesmo socket, e é melhor para uso geral ou multitarefa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador, obrigado pelo resposta. Dei uma olhada na review e é realmente interessante!

Uma vez que estou disposto a gastar um pouco mais para ter um PC "atualizado" por mais tempo, não seria interessante pular para o R7 1700X ou 1800X?

 

Outra coisa que se coloca, uma vez que os R7's possuem desempenho um pouco inferior em games, já não valeria a pena investir em um monitor de 27" QHD de 144hz por não conseguirem empurrar em alguns casos nem a 100FPS, certo?

 

Peço desculpas se estou falando algumas asneira...:atirador:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Cuzzuol Eu recomendaria investir em um monitor 4K se vai pegar uma 1080Ti, honestamente. Na maioria dos jogos mesmo a 5Ghz um  7700K não empurra +144fps.

 

R7 1700X e 1800X são a mesma coisa que um 1700, só que com um clock mais alto, se quiser um octa-core, pegue um 1700 e faça um OC de leve para 3.6Ghz e vai ter a performance do 1800X. porém, recomendaria ele mais se voce for fazer stream ou render de videos\modelos, etc. Para jogos, tem mais ou menos a mesma performance que o R5 1600, atualmente jogos nao são bem otimzados para usar mais bem muito mais que 12 threads.

 

Eu recomendaria trocar o i7-7700K e mobo Z270 por um R5 1600 com uma mobo B350 e com a diferença de preço pegue um SSD 240 ou 480Gb :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Cuzzuol  Levando em consideração que o socket não é compativel com a geração atual, e que vai haver mais uma linha separada ainda das Z370(até 6c), a Z390(até 8c), e que AM4 ainda vai receber +3 gerações no mesmo socket. E os Coffee Lake serem refreshs com mais núcleos dos Kabylakes, que ja sofrem com problemas termicos. Sem contar o preço adicional, imagino que o 8700K não vá ser muito mais barato que um 7800X(que acabou de lançar em outra plataforma deles).

 

Sim.

 

porém, se quiser esperar algumas semanas\meses, é com você. Eu não sou muito fã da intel por eles trocarem de socket\chipset frequentemente mesmo sem grandes ganhos de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador, peço desculpas pela persistência. Infelizmente pelo desconhecimento e pelas inúmeras reviews que vi, acabo ficando tendencioso aos processadores da INTEL.

De qualquer maneira, vou avaliar as questões que colou para não tomar nenhuma decisão precipitada. Muito obrigado pelas colocações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Cuzzuol ´só uma dica, pode pegar +8Gb DDR3 e colocar uma GTX1080Ti no seu proc atual, com um monitor 4K, e um SSD 480Gb.

 

Como eu falei, intel troca frequentemente de socket\chipset, sem grandes melhorias em performance, seu i7-2600 ainda é muito bom, melhor que os i5 atuais na verdade.

 

A não ser que queira mudar de plataforma, por mudar, pode manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...