Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(ryzen r5 + ab 350) ou (i5 7400 + h110)?


Posts recomendados

Boa noite, camaradas...

Sou novo aqui... e leigo... mas metido a besta.. rs

Estou fazendo um upgrade no meu PC. 

Atualmente possuo um I3 540, 4GB DDR3 e uma placa de vídeo sem vergonha. O gabinete eu acho que é decente: um Cooler Master com 4 baias e bastante refrigerado.

 

Tenho até 2500 reais pra fazer isso. 

Fora a dúvida do tópico, estou tb na placa de vídeo (tendencioso para a 1050ti).

Não sou de jogar jogos absurdos, mas curto um jogo... Civilization VI, MOH Warfighter e BF 4, por exemplo.

Não tenho muita paciência com travamentos nas tarefas diárias. Exerço muitas atividades ao mesmo tempo no PC.

 

Dito isso, gostaria da ajuda dos senhores.

 

Desde já, muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Marupiara disse:

Boa noite, camaradas...

Sou novo aqui... e leigo... mas metido a besta.. rs

Estou fazendo um upgrade no meu PC. 

Atualmente possuo um I3 540, 4GB DDR3 e uma placa de vídeo sem vergonha. O gabinete eu acho que é decente: um Cooler Master com 4 baias e bastante refrigerado.

 

Tenho até 2500 reais pra fazer isso. 

Fora a dúvida do tópico, estou tb na placa de vídeo (tendencioso para a 1050ti).

Não sou de jogar jogos absurdos, mas curto um jogo... Civilization VI, MOH Warfighter e BF 4, por exemplo.

Não tenho muita paciência com travamentos nas tarefas diárias. Exerço muitas atividades ao mesmo tempo no PC.

 

Dito isso, gostaria da ajuda dos senhores.

 

Desde já, muito obrigado...

 

R5 + B350

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...