Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC mid-end games/progamming


Posts recomendados

Olá, como vão?. Eu gostaria da ajuda de vocês para confirmar se os componentes que escolhi (comprarei tudo da Kabum) são compatíveis entre si (primeira vez que montarei um PC). Principalmente se o gabinete que escolhi acomoda,sem problema algum, a placa-mãe (do tipo micro-ATX), e os outros componentes como listado abaixo.

 

Processador: Intel Core I5-7400

Placa-mãe: GIGABYTE GA-B250M-DS3H

Disco rígido: Western Digital Blue 1TB

Memória: 2 x Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4

Gabinete: Thermaltake ATX Commander MS-I Black

Fonte: Corsair CX500 80 Plus Bronze ou Corsair CX550 80 Plus Bronze

Monitor: LG LED 23´

Placa de vídeo: GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 Ti OC 4GB

 

Notas:

Eu deixarei para comprar a placa de vídeo por último, pelo preço ser um pouco mais salgado (embora esteja com promoção agora :x). É provável que eu compre somente um pente de memória, e compre outro depois (dual-channel).

 

Dúvidas:

1. Eu pesquisei e vi que a placa-mãe mais em conta (e também a mais simples) que já vem com a BIOS atualizada para os processadores da sétima geração da Intel (como indica no site da GIGABYTE, Kabum) é a GA-B250M-DS3H. Certo?

 

2. O gabinete acomoda o restante dos componentes sem problema algum (como a placa-mãe, a fonte, e futuramente a placa de vídeo.)?

 

3. Qual filtro de linha de qualidade (mas não tão caro, haha) devo comprar? Eu já ouvi falar uma tal de F8 Plus da Clone, é boa? Tal filtro de linha será ligado numa tomada que já tem aterramento... é correto este procedimento?

 

4. Eu sublinhei e deixei em negrito duas fontes da Corsair, pois estou com as seguintes dúvidas.

    4.1. Qual fonte devo escolher? A CX500 é bem mais avaliada na Kabum, porém a CX550 é mais potente, também 80 Plus Bronze e somente 8 reais mais caro, além de ser um modelo mais novo (2017) e contar com cabo de alimentação.

    4.2. Eu não pretendo fazer overclock nem no processador, nem na placa de vídeo (embora eu tenho escolhido a versão OC, pois é a única disponível que possui 2 ventoinhas e 4GB, e é GIGABYTE). Tal placa de vídeo só precisará ser instalada no slot PCI-Express 3.0 da placa-mãe ou também exigirá ser alimentada com os cabos apropriados da fonte?

 

5. Atualmente não pretendo instalar refrigeração líquida (ou cooler personalizado), ventoinhas adicionais, ou SSD; caso eu decida no futuro, o gabinete que escolhi acomodará tais componentes?

 

6. A pasta térmica já vem no CPU ou preciso comprar algum? de silício ou prata?

 

Caso eu tenha, lembre de mais algumas dúvidas estarei postando aqui... Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - sim esse modelo de placa-mãe ja é para 7 geração de processadores

2 - nao vou opinar sobre, sou bem leigo em questao disso, mas nenhum desses componentes requerem preocupação de espaço.

3 - sobre o filtro o pessoal aqui recomenda muito os da clamper, da uma olhada neles.

4 - a fonte va de cx550 por ser modelo mais novo (cx500 ja saiu de linha), ate uma fonte de 430 de boa qualidade ja suportaria todo seu hardware.

4.2 sua placa-mãe e processador nao suportam overclock, para isso teria q ser um processador "K" e uma placa-mãe com chipset "z270" e afins. A placa de video que escolheu nao tem conector para alimentação, apenas os 75w da pci express.

5 - leia a resposta 2.

6 - os coolers box da intel ja vem com pasta termica de fabrica.

 

uma duvida minha agora, porque voce quer dual channel? os ganhos dela em jogos sao insignificantes, voce nao vai notar absolutamente diferença alguma, mesmo se voce pesquisar gameplays em tempo real comparando irá perceber, acho bem mais jogo voce comprar uma de 8 e se futuramente quiser um up da pra colocar 16, enfim é isto, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, souza2004 disse:

1 - sim esse modelo de placa-mãe ja é para 7 geração de processadores

2 - nao vou opinar sobre, sou bem leigo em questao disso, mas nenhum desses componentes requerem preocupação de espaço.

3 - sobre o filtro o pessoal aqui recomenda muito os da clamper, da uma olhada neles.

4 - a fonte va de cx550 por ser modelo mais novo (cx500 ja saiu de linha), ate uma fonte de 430 de boa qualidade ja suportaria todo seu hardware.

4.2 sua placa-mãe e processador nao suportam overclock, para isso teria q ser um processador "K" e uma placa-mãe com chipset "z270" e afins. A placa de video que escolheu nao tem conector para alimentação, apenas os 75w da pci express.

5 - leia a resposta 2.

6 - os coolers box da intel ja vem com pasta termica de fabrica.

 

uma duvida minha agora, porque voce quer dual channel? os ganhos dela em jogos sao insignificantes, voce nao vai notar absolutamente diferença alguma, mesmo se voce pesquisar gameplays em tempo real comparando irá perceber, acho bem mais jogo voce comprar uma de 8 e se futuramente quiser um up da pra colocar 16, enfim é isto, abraço

Oh, claro, completamenta esqueci do sufixo K que possibilita overclock, e que também depende do chipset da placa-mãe, obrigado por refrescar a minha memória xD.

 

Inicialmente eu estava pensando na Corsair CX430, porém queria manter uma margem de segurança maior, em relação ao que é fornecido, e pelo fato da CX550 ser desse ano...

 

Eu quero dois pentes de 4GB porque não pretendo ter mais que  8GB, e o dual-channel acaba sendo um efeito colateral (ponto positivo), visto que geralmente pentes já com 8GB alcançam ou ultrapassam o preço de 2 pentes de 4GB de mesma especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Raytfr disse:

Olá, como vão?. Eu gostaria da ajuda de vocês para confirmar se os componentes que escolhi (comparei tudo da Kabum) são compatíveis entre si (primeira vez que montarei um PC). Principalmente se o gabinete que escolhi acomoda,sem problema algum, a placa-mãe (do tipo micro-ATX), e os outros componentes como listado abaixo.

 

Processador: Intel Core I5-7400

Placa-mãe: GIGABYTE GA-B250M-DS3H

Disco rígido: Western Digital Blue 1TB

Memória: 2 x Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4

Gabinete: Thermaltake ATX Commander MS-I Black

Fonte: Corsair CX500 80 Plus Bronze ou Corsair CX550 80 Plus Bronze

Monitor: LG LED 23´

Placa de vídeo: GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 Ti OC 4GB

 

Notas:

Eu deixarei para comprar a placa de vídeo por último, pelo preço ser um pouco mais salgado (embora esteja com promoção agora :x). É provável que eu compre somente um pente de memória, e compre outro depois (dual-channel).

 

Dúvidas:

1. Eu pesquisei e vi que a placa-mãe mais em conta (e também a mais simples) que já vem com a BIOS atualizada para os processadores da sétima geração da Intel (como indica no site da GIGABYTE, Kabum) é a GA-B250M-DS3H. Certo?

 

2. O gabinete acomoda o restante dos componentes sem problema algum (como a placa-mãe, a fonte, e futuramente a placa de vídeo.)?

 

3. Qual filtro de linha de qualidade (mas não tão caro, haha) devo comprar? Eu já ouvi falar uma tal de F8 Plus da Clone, é boa? Tal filtro de linha será ligado numa tomada que já tem aterramento... é correto este procedimento?

 

4. Eu sublinhei e deixei em negrito duas fontes da Corsair, pois estou com as seguintes dúvidas.

    4.1. Qual fonte devo escolher? A CX500 é bem mais avaliada na Kabum, porém a CX550 é mais pontente, também 80 Plus Bronze e somente 8 reais mais caro, além de ser um modelo mais novo (2017) e contar com cabo de alimentação.

    4.2. Eu não prentendo fazer overclock nem no processador, nem na placa de vídeo (embora eu tenho escolhido a versão OC da placa de vídeo, pois é a unica disponível que possui 2 ventoinhas e 4GB, e é GIGABYTE). Tal placa de vídeo só precisará ser instalada no slot PCI-Express 3.0 da placa-mãe ou também exigirá ser alimentada com os cabos apropriados da fonte?

 

5. Atualmente não prentendo instalar refrigeração líquida (ou cooler personalizado), ventoinhas adicionais, ou SSD; caso eu decida no futuro, o gabinete que escolhi acomodará tais componentes?

 

6. A pasta térmica já vem no CPU ou preciso comprar algum? de silício ou prata?

 

Caso eu tenha, lembre de mais algumas dúvidas estarei postando aqui... Agradeço.

 

Trocaria pelo R5 1400 ou R5 1600 e por uma B350

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 

 


Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 


Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raytfr
Antes de tudo, pretende comprar tudo junto ou aos poucos?
No caso, sugiro pegar um Ryzen R5 1400 + Placa-mãe B350 com 4 slots de RAM. O resto está compatível e legal.
Se possível, compre apenas 1 pente de 8GB DDR4, pois mesmo com a intenção de comprar mais um pente de 4GB mais adiante, ocuparia mais espaço de slots, limitando a quantidade final de RAM.
 

44 minutos atrás, Raytfr disse:

3. Qual filtro de linha de qualidade (mas não tão caro, haha) devo comprar? Eu já ouvi falar uma tal de F8 Plus da Clone, é boa? Tal filtro de linha será ligado numa tomada que já tem aterramento... é correto este procedimento?

Sou mais da Clamper por ser consagrada no fórum. E sim, o filtro de linha só exerce sua função de proteção contra surtos de tensão se a tomada for devidamente aterrada, então sem problemas, senão serviria apenas como extensão.
 

46 minutos atrás, Raytfr disse:

4.1. Qual fonte devo escolher? A CX500 é bem mais avaliada na Kabum, porém a CX550 é mais pontente, também 80 Plus Bronze e somente 8 reais mais caro, além de ser um modelo mais novo (2017) e contar com cabo de alimentação.

Sem dúvidas vai na CX550, afinal todas as vantagens você mesmo citou! ^_^
 

48 minutos atrás, Raytfr disse:

4.2. Eu não prentendo fazer overclock nem no processador, nem na placa de vídeo (embora eu tenho escolhido a versão OC da placa de vídeo, pois é a unica disponível que possui 2 ventoinhas e 4GB, e é GIGABYTE). Tal placa de vídeo só precisará ser instalada no slot PCI-Express 3.0 da placa-mãe ou também exigirá ser alimentada com os cabos apropriados da fonte?

A placa de vídeo já vem com OC de fábrica, mas muda muita pouca coisa, e não precisa de nenhum tratamento especial para ela em questão de alimentação, ou seja, só conectar conforme manda o manual dela.
 

49 minutos atrás, Raytfr disse:

5. Atualmente não prentendo instalar refrigeração líquida (ou cooler personalizado), ventoinhas adicionais, ou SSD; caso eu decida no futuro, o gabinete que escolhi acomodará tais componentes?

 

6. A pasta térmica já vem no CPU ou preciso comprar algum? de silício ou prata?

5 - Se ir de Ryzen, o processador já vem com um bom cooler que aguenta até um OC potente, assim pouco precisa se preocupar em ter um watercooler.
6 - Se quiser pegar uma pasta para garantir, tanto faz ela, já que muda pouca coisa de uma marca para outra, assim como os modelos. Tenho uma seringa de prata faz uns 5 anos e ainda tem muito para usar.

Uma dica extra, se possível pegue uma placa de vídeo GTX 1060 6GB, já que ela tem desempenho muito superior a uma GTX 1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, brender disse:

Trocaria pelo R5 1400 ou R5 1600 e por uma B350

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte.

 

Eu não sei se terei a mesma possibilidade de hoje de fazer futuros upgrades depois que montar este PC, então substituir o Kaby Lake pelo Ryzen pode não fazer diferença no meu caso. Eu deixarei para comprar os componentes mais caros por último, neste caso a placa de vídeo; optando pelo Ryzen, já com o PC montado, eu não poderei usar o PC, pois se eu não me engano tal CPU não possui chip gráfico integrado (posso demorar um pouco a efetuar a compra da placa de vídeo, embora não esteja com pressa), daí talvez não convenha para mim. Mas ainda sim, os gráficos que você inseriu na sua resposta (até quantos núcleos, etc...) me deixou intrigado xD, estou até cogitando agora entre Ryzen (mais barato também, certo?) e Intel... vou dá uma olhada depois nos vídeos, valeu.

 

É provável que eu opte pelos novos Coffe Lake caso estejam disponíveis até outubro, caso ainda não tenha adquirido o Kaby Lake (e a placa-mãe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Raytfr disse:

Eu não sei se terei a mesma possibilidade de hoje de fazer futuros upgrades depois que montar este PC, então substituir o Kaby Lake pelo Ryzen pode não fazer diferença no meu caso. Eu deixarei para comprar os componentes mais caros por último, neste caso a placa de vídeo; optando pelo Ryzen, já com o PC montado, eu não poderei usar o PC, pois se eu não me engano tal CPU não possui chip gráfico integrado (posso demorar um pouco a efetuar a compra da placa de vídeo, embora não esteja com pressa), daí talvez não convenha para mim. Mas ainda sim, os gráficos que você inseriu na sua resposta (até quantos núcleos, etc...) me deixou intrigado xD, estou até cogitando agora entre Ryzen (mais barato também, certo?) e Intel... vou dá uma olhada depois nos vídeos, valeu.

 

É provável que eu opte pelos novos Coffe Lake caso estejam disponíveis até outubro, casoa inda não tenha adquirido o Kaby Lake.

 

Falo isso para depois a pessoa dizer que não sabia e não foi avisada, quanto mais informações melhor a escolha é feita

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Antes de tudo, pretende comprar tudo junto ou aos poucos?

Comprar aos poucos. Suponho que comprarei nesta ordem: fonte, memoria, disco rígido, gabinete, placa-mãe, processador, monitor, e por último a placa de vídeo.

 

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Uma dica extra, se possível pegue uma placa de vídeo GTX 1060 6GB, já que ela tem desempenho muito superior a uma GTX 1050.

Infelizmente as 1060 são muito caras para mim (pelo menos a 1050 Ti dá <= R$800), para pagar de vez (boleto).

 

16 minutos atrás, brender disse:

Falo isso para depois a pessoa dizer que não sabia e não foi avisada, quanto mais informações melhor a escolha é feita

Sim, concordo. As informações dadas aqui por você vão me alimentar por pelo menos mais alguns dias de pesquisa, analisando os Ryzen :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Raytfr disse:

Comprar aos poucos. Suponho que comprarei nesta ordem: fonte, memoria, disco rígido, gabinete, placa-mãe, processador, monitor, e por último a placa de vídeo.

Como você já havia mesmo citado, Ryzen sem placa de vídeo não funciona, o que é uma pena. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal, estou atualizando este tópico aqui com as peças que eu já adquiri, pois minhas escolhas mudaram um pouco agora, com o lançamento dos Coffee Lake já a um tempo.

 

Eu já adquiri o gabinete, o disco rígido, e a fonte, além de um kit teclado + mouse. A fonte eu optei por uma diferente da Corsair CX550, pois era um exagero, então eu adquiri a Corsair CX450.

 

Algumas coisas mudaram o meu planejamento, pois eu havia decido esperar pelo lançamento dos Coffee Lake, isto significa que esperarei até o primeiro trimestre de 2018 para comprar uma placa-mãe barata para esta nova geração.

 

Diferentemente do que eu afirmei no início, minha próxima compra será um SSD (de 120 GB, da Kingston ou WD). Além disso, comprarei também um sistema de refrigeração líquida, o H45 da Corsair (o mais em conta).

 

Desse modo, surge uma nova dúvida: o meu gabinete Thermaltake Commander MS-I (é a versão preta, sem toolfree), suporta o water cooler Corsair H45?

 

O restante, como o processador, placa de vídeo, e o restante deixarei para as próximas compras, pois ainda falta uns periféricos...

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2017 às 20:23, Raytfr disse:

Olá pessoal, estou atualizando este tópico aqui com as peças que eu já adquiri, pois minhas escolhas mudaram um pouco agora, com o lançamento dos Coffee Lake já a um tempo.

 

Eu já adquiri o gabinete, o disco rígido, e a fonte, além de um kit teclado + mouse. A fonte eu optei por uma diferente da Corsair CX550, pois era um exagero, então eu adquiri a Corsair CX450.

 

Algumas coisas mudaram o meu planejamento, pois eu havia decido esperar pelo lançamento dos Coffee Lake, isto significa que esperarei até o primeiro trimestre de 2018 para comprar uma placa-mãe barata para esta nova geração.

 

Diferentemente do que eu afirmei no início, minha próxima compra será um SSD (de 120 GB, da Kingston ou WD). Além disso, comprarei também um sistema de refrigeração líquida, o H45 da Corsair (o mais em conta).

 

Desse modo, surge uma nova dúvida: o meu gabinete Thermaltake Commander MS-I (é a versão preta, sem toolfree), suporta o water cooler Corsair H45?

 

O restante, como o processador, placa de vídeo, e o restante deixarei para as próximas compras, pois ainda falta uns periféricos...

 

Até mais.

 

As placas baratas Coffe Lake vão chegar em Março / Abril de 2018

 

RYZEN 12 nm vão chegar em Fevereiro de 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...