Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformar 220VAC em 6VDC para acionar Relé SSR


Posts recomendados

Olá Pessoal, sou novato em eletro eletrônica e estou tentando fazer um contato de selo de botoeira para acionar um motor de 2.200W / 220VAC.

Este motor necessita corrente acima de 10A pois existe um pico de corrente ao dar a partida no motor.

Tenho um relé SSR-25 DA Fotek (25A) que aceita de 3 até 32VDC de corrente contínua para acionar o relé.

Gostaria de saber como criar este circuito para transformar a corrente  AC em CC necessária para acionar o relê.

Eu vi neste forum alguns diagramas de ponte retificadora mas gostaria de limitar a corrente e tensão também para algo em torno de 6V, que é o suficiente

para acionar o relé.

Agradeço desde já aos usuários deste fórum qualquer tipo de ajuda.

 

Grato

 

L.Andrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

 

Vamos lá , você precisa fazer o circuito retificador/regulador ou  precisa resolver o problema de alimentação com 6V ?

 

Para a segunda opção eu recomendo gastar 10 R$ e  comprar de uma fonte 6V  por 1A, tipo essa :  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821602774-fonte-de-alimentco-6v-1-amperes-plug-p4-6v-1a-_JM

 

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...