Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lithium_ion

Eixo para simulador de corrida - Arduino e pot deslizante

Recommended Posts

Estou querendo fazer uma espécie de freio de mão analógico, progressivo, para usar em um simulador de corrida, usando junto com um G27, da Logitech.

 

Quero que um eixo seja reconhecido pelo computador, como se fosse um joystick, lá em "Controladores de jogos USB", no Windows.

 

A parte mecânica está praticamente pronta, a alavanca já aciona um potenciômetro, pelo serial monitor da IDE do Arduino já funciona, variando de 0 a 255 (8 bits, do conversor AD do Arduino).

Tenho Arduinos Nano, pro-mini e uno. Pretendo usar o Nano. Não faço a menor ideia de como fazer aparecer lá no "Controladores de jogos USB", nem por onde começar.

 

Não sei se ficou claro o que pretendo fazer, podem a vontade perguntar para esclarecer, até porque eu que estou pedindo ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, como disse pega uma versão mais velha que funcione a biblioteca do joystick. 

Fora isso você vai ter que estudar a biblioteca, abre a pasta e estudar o código e descobrir como funciona. você pode comparar* a outra biblioteca que funciona atualmente no Arduíno pode lhe ajuda "Mouse.h" que já é interna da IDE você pode estudar a mesma...

 

O valor analógico lido vai ser enviado pelo USB através de uma comunicação serial e essa pode ser pega pelo pc... junto com a IDE do arduino ou através de um programa feito por você se pode ler esses valores e atribuir a movimentos dos eixos de um controle... Mas isso é só teoria... o negócio é fazer na prática, tem que esforçar nesse sentido...

 

Editado por Bommu Perneta
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×