Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eixo para simulador de corrida - Arduino e pot deslizante


lithium_ion

Posts recomendados

Estou querendo fazer uma espécie de freio de mão analógico, progressivo, para usar em um simulador de corrida, usando junto com um G27, da Logitech.

 

Quero que um eixo seja reconhecido pelo computador, como se fosse um joystick, lá em "Controladores de jogos USB", no Windows.

 

A parte mecânica está praticamente pronta, a alavanca já aciona um potenciômetro, pelo serial monitor da IDE do Arduino já funciona, variando de 0 a 255 (8 bits, do conversor AD do Arduino).

Tenho Arduinos Nano, pro-mini e uno. Pretendo usar o Nano. Não faço a menor ideia de como fazer aparecer lá no "Controladores de jogos USB", nem por onde começar.

 

Não sei se ficou claro o que pretendo fazer, podem a vontade perguntar para esclarecer, até porque eu que estou pedindo ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como disse pega uma versão mais velha que funcione a biblioteca do joystick. 

Fora isso você vai ter que estudar a biblioteca, abre a pasta e estudar o código e descobrir como funciona. você pode comparar* a outra biblioteca que funciona atualmente no Arduíno pode lhe ajuda "Mouse.h" que já é interna da IDE você pode estudar a mesma...

 

O valor analógico lido vai ser enviado pelo USB através de uma comunicação serial e essa pode ser pega pelo pc... junto com a IDE do arduino ou através de um programa feito por você se pode ler esses valores e atribuir a movimentos dos eixos de um controle... Mas isso é só teoria... o negócio é fazer na prática, tem que esforçar nesse sentido...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...