Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
tiagopraz

Outro Script para deslogar usuário

Recommended Posts

Boa noite galera.

Seguinte, onde trabalho eu uso uma máquina com windows 7 integrada ao AD e essa é uma máquina que geralmente outras pessoas usam eventualmente antes que eu use. Acontece que quando vou logar na máquina para trabalhar a máquina está pesada demais pois quem usa geralmente não faz logoff e nem reinicia, sei que ficar reiniciando sempre não é uma boa, maz a pessoa deveria fazer logoff ao invés de somente bloquear o usuário com ctrl alt del, pior de tudo é que fica logado e com um monte de coisas abertas. Daí quando eu faço login lá está o uso de memória RAM nas alturas, eu utilizo bastante ferramentas que são web e preciso de navegadores para tal, então preciso de muitas abas do chrome e do firefox e o resultado é que fica tudo travando. Então no cmd eu uso o comando "qwinsta" e o resultado é:

SESSIONNAME       USERNAME                 ID  STATE   TYPE        DEVICE

services                                                        0     Disco

>console                 outro.usuario            1      Ativo 

>console                 meu.usuario              2      Ativo 

rdp-tcp                                                65536      Escutar

 

Então uso o comando "logoff 1" onde o numero 1 é a identificação da sessão de login do usuário outro.usuario

Isso funciona, mas sempre tenho que ficar abrindo o cmd como admin para executar este comando e com tudo travando fica difícil. Será que vocês teriam ideia de como fazer um script que identifique a sessão e o nome do uusário para fazer logoff automaticamente, esse script eu gostaria de deixar na inicialização. Mas precisaria exatamente identificar o nome do usuário pois eu sei quem é a ultima pessoa que usa rsrs, só que as vezes ela reinicia ou faz logoff (muito raro), então quando eu faço login que executo o comando  "qwinsta" retorna somente meu usuário usando a ID de sessão 1, quando ela está logada a minha ID de sessão vira a numero 2, quando ela não está logada a minha ID fica sendo a 1.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×