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C++ Campo Minado (diferente) em c++


Pessoa_737

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Preciso fazer um campo minado em que o jogador não clica no campo, mas se movimenta nele. O jogador diz quantas minas quer que tenha no jogo e o programa deve espalhar essas minas aleatoriamente no mapa e deve dizer quantas minas tem em volta do jogador.

Meu programa estava funcionando até então, faltando apenas colocar as minas no mapa, mas depois de eu mexer nele tentando colocar as minas está dando "expected unqualified-id before 'return'".

Queria saber como resolver esse problema e como colocar as minas no mapa.

Aqui o programa:

#include <iostream>
#include <stdlib.h>
#include <conio.h>
#include <stdio.h>
#include <windows.h>
using namespace std;

void gotoxy(int x, int y){
     SetConsoleCursorPosition(GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE),(COORD){x-1,y-1});
}

void NumMinas (int nM){ //Função que confere se o número digitado é válido
    while (nM<15 || nM>127){
        cout<<"Número inválido, tente outro: ";
        cin>>nM;
    }
}
void Vitoria (){
    system ("cls");
    cout<<"ae, tu ganhou, iei"<<endl;
    cout<<"num fez mais que sua obrigação"<<endl;
}
void Derrota(){
    system ("cls");
    cout<<"seu lixo";
}
void Movimentacao (int x, int y, int x2, int y2, char resp){
    x = 1; //x = horizontal
    y = 1; //y = vertical
    x2 = 1;
    y2 = 1;
    bool ganhou = false;
    while(true){
        gotoxy(x2, y2);
        cout << "\2";  //rastro
        gotoxy(x, y);
        cout << "\1";  //personagem
        x2=x;
        y2=y;
        if(kbhit()){
            resp=getch();
            if(resp=='a' || resp=='A'){  //esquerda
                x--;
            }
            if(resp=='w' || resp=='W'){  //cima
                y--;
            }
            if(resp=='s' || resp=='S'){ //baixo
                y++;
            }
            if(resp=='d' || resp=='D'){  //direita
                x++;
            }
        }
///////////////////////////////////////PAREDES INVISÍVEIS////////////////////////////////////////////////////////////////
        if (x==11){ //faz com que o personagem não saia pela direita
            x=10;
        }
        if (y==0){ //faz com que o personagem não saia do mapa por cima
            y=1;
        }
        if(y==16){  //impede que o personagem saia do mapa por baixo
            y=15;
        }
        if (x==0){ //faz com que o personagem nao saia pela esquerda
            x=1;
        }
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
        if((x==10) && (y==15)){
            ganhou = true;
            break;
        }
        Sleep(50);
    }
    system ("cls");
    if (ganhou){
        Vitoria();
    }
    else if (!ganhou){
        Derrota();
    }
}
void Campo (int i, int j,int x, int y, int x2, int y2, char resp){  //função que imprime o campo
    system("cls");
    for (j=0; j<15;){
        cout<<".........."<<endl;
        j++;
    }
    Movimentacao(x, y, x2, y2, resp);
}
int main (){
    setlocale (LC_ALL, "Portuguese");
    system("color 0C");
    int nM; //Número de minas que o jogador vai escolher
    int i, j, x, y, x2, y2;
    char resp;
cout<<"       ______                         __  __                _    "<<endl;
cout<<"      / ____/                        /  /  /               //    "<<endl;
cout<<"     / /    ___  _  _ ____ ____     /  /  / \2   _ ___  ___//____ "<<endl;
cout<<"    / /____(   // / //   //   /    /  /  / /  / /(   //   //   /"<<endl;
cout<<"   /______/   // / // __//___/    /  /  / /  / /    //   //___/"<<endl;
cout<<"                   /_/                                      "<<endl<<endl<<endl;
        cout<<">Com quantas minas você quer jogar? (Min: 15 Máx: 127 ): ";
        cin>>nM;
    NumMinas(nM);
    Campo (i, j, x, y, x2, y2, resp);
}
return 0;
OBS 1.: as funções "vitoria" e "derrota" eu coloquei qualquer coisa só pra testar se estava dando certo.

OBS 2.: essa é minha primeira publicação, caso eu esteja cometendo algum erro peço desculpas.

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