Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript Página Com formulário Ajax


Posts recomendados

Pessoal, preciso de ajuda, estou no começo dos estudos de programação na web e me ofereceram uma vaga de estágio, mas eu preciso fazer o seguinte desafio:

 

Desenvolvimento de um cadastro de cliente.
Regras para criação:

1 – Criar uma página com um formulário simples para inserção no banco de dados e uma página com uma tabela com os dados inseridos.
2- Desenvolver nas linguagens: html, javascript e php;
3 - Responsivo é opcional;

Desafio.: – Ao cadastrar adicionar a lista sem carregar a página utilizando o método ajax e jquery;(opcional)

 

Estou tendo dificuldades para achar na internet exatamente o necessário para executar isto, estou absorvendo muita informação inútil e gostaria de saber se alguém tem uma direção mais linear para eu seguir!!!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Brade_Br Você pode começar pesquisando aqui neste setor! Tem diversos tópicos nas quais ensino e mostro como usar o jQuery para fazer requisições assíncronas(ajax)

 

Basicamente, você vai precisar usar a função $.ajax() para requisitar o arquivo php que ficará encarregado de inserir os dados no banco de dados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brade_Br Basicamente você vai tratar os dados com jquery. Ao fazer o submit do formulário, os dados serão pegos e passados via ajax para o formulário php q fará a inserção destes dados no banco. Já tentou fazer o  código? Simplesmente HÁ INÚMEROS tutoriais no youtube com crud em php e ajax aproximadamente 118 mil resultados deste assunto no youtube, sem contar nos diversos fóruns e sites ensinando, inclusive com muita coisa aqui no fórum. Posta o teu código para vermos, de nada vai adiantar tu ver um pronto. Vai chegar na hora e vai acabar esquecendo alguma ou outra coisa porque eles podem pedir para mudar algum elemento e você não vai saber fazer. Ao menos, entendendo e fazendo o código do zero, você terá noção de onde mexer, como e quando. Eu não sabia ajax, com uma instrução simples do @DiF, pah!!! Matei a xarada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...