Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jeferson Kochhann

placa-mãe incompativel com configuração

Recommended Posts

estou querendo comprar um pc gamer, mas estou tendo um problema com a placa-mãe. Qual placa seria compatível com a configuração da imagem? Se você tem alguma sugestão melhor para as peças que escolhi por favor me fale e se souber de um site bom com bons preços ficaria grato...

2017-09-23 (2).png

Editado por Jeferson Kochhann

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Kochhann Forneça seu orçamento para uma ajuda mais precisa.

De uma olhada na pichau, pode ter preços melhores.

Precisa ser necessária mente com i5 ? Você pode pegar um pentium g4560 + 8gb ddr4 + h110 + CX550 pode sair mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Jeferson Kochhann disse:

estou querendo comprar um pc gamer, mas estou tendo um problema com a placa-mãe. Qual placa seria compatível com a configuração da imagem? Se você tem alguma sugestão melhor para as peças que escolhi por favor me fale e se souber de um site bom com bons preços ficaria grato...

2017-09-23 (2).png

Quanto é seu orçamento ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @brender cerca de R$ 5500, quero ele para jogos como Rainbown 6 e Batleground

adicionado 0 minutos depois

adicionado 24 minutos depois

@Elder Nauvirth obrigado pelas dicas, vou conseguir jogar batleground com essa configuração

Compartilhar este post

Link para o post
    35 minutos atrás, Jeferson Kochhann disse:

@brender cerca de R$ 5500, quero ele para jogos como Rainbown 6 e Batleground

adicionado 0 minutos depois

adicionado 24 minutos depois

@Elder Nauvirth obrigado pelas dicas, vou conseguir jogar batleground com essa configuração

5500 com monitor, teclado e mouse, tudo junto ?

Você já tem teclado e mouse, monitor ?

Seja mais objetivo no que engloba esse R$ 5500

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Jeferson Kochhann disse:

@brender esse seria o valor total que quero gastar, com o computador já completo

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

Monitor:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6190/monitor-aoc-gamer-g2460vq6-led-24-pol-1ms-freesync-vgahdmidisplay-port?gclid=CjwKCAjwjJjOBRBVEiwAfvnvBHwebe0JCWRInHmheJdaQDufN5vhzRmfGcPtXgxeRNwNL1GT03n7dBoCrY4QAvD_BwE

Pode economizar e pegar SSD de 120 GB para investir mais no teclado ou mouse ou pegar o processador R7 1700

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:      

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
    CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
    GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
    HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
    Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 310,00     (mercado livre)
    AMD RYZEN 5 1400    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
    RX 580 8GB    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
    MONITOR G2460VQ6 FREESYNC    R$ 1.200,00     (tera)
    SSD 240GB    R$ 470,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 5.170,00    

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1700:      

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
    CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
    GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
    HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
    Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 310,00     (mercado livre)
    AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
    RX 580 8GB    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
    MONITOR G2460VQ6 FREESYNC    R$ 1.200,00     (tera)
    SSD 120GB    R$ 300,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 5.200,00    

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Opção de gabinete barato:

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opção de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Editado por brender

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @brender Muito obrigado por tudo, montei o computador novamente com as informações e dicas que você me deu. Obrigado novamente pelo seu tempo.  

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Jeferson Kochhann disse:

@brender Muito obrigado por tudo, montei o computador novamente com as informações e dicas que você me deu. Obrigado novamente pelo seu tempo.  

Para usufruir do FreeSync é essencial uma placa AMD vulgo as RX

Se quiser saber o que é FreeSync basta pesquisar no youtube ou google, se tiver algumas dúvidas sobre RYZEN só assistir esse vídeos

adicionado 21 minutos depois
    23 minutos atrás, Jeferson Kochhann disse:

@brender Muito obrigado por tudo, montei o computador novamente com as informações e dicas que você me deu. Obrigado novamente pelo seu tempo.  

Assista os vídeos para depois escolher se vai de RYZEN 5 1600 ou RYZEN 7 1700

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais